Select Page

Das Páginas ao Ecrã | A História de “La Fortuna”

A AMC dá a conhecer novos episódios de “La Fortuna“, um novo drama épico protagonizado por Álvaro Mel e Stanley Tucci.

A série acompanha Álex Ventura, um diplomata recrutado pelo governo espanhol para contestar a captura de um tesouro histórico afundado nas costas do país. Quando Frank Wild, um destemido caçador de tesouros, assume a descoberta do maior tesouro afundado alguma vez encontrado, a missão de Ventura revela-se um verdadeiro pesadelo, levando-o por uma perigosa batalha jurídica.

Debatendo se os tesouros devem pertencer a quem os encontra, ou se o seu valor histórico é superior ao valor material, a série dá a conhecer todo um mundo que raramente é explorado pela ficção.

“La Fortuna” é baseada na novela gráfica “O Tesouro do Cisne Negrodesenvolvida por Paco Roca e Guillermo Corral, e editada em 2018. O livro de aclamação universal ilustra a intensa batalha politica, e juridica, por uma das descobertas mais importantes da história, o enigmático navio Cisne Negro. A série segue o mesmo esquema, aprofundando os pontos de vista díspares envoltos no tema central.

O livro retira ainda inspiração ao naufrágio de uma fragata espanhola, ocorrido na vida real , em 1804, na costa de Portugal. Transportando-nos para o ano de 2007, quando a descoberta desta embarcação levanta questões entre a opinião pública. Serão os tesouros um bem precioso para a história de um país? O que acontece se esses bens forem capturados por caçadores de tesouros?

A verdade é que o passado é importante para definir a cultura e evolução de um país, e a perda destes elementos históricos são uma forma de apagar o passado desses territórios.

Os novos episódios de “La Fortuna” chegam à AMC todas as quartas-feiras, pelas 22h10.

O elenco da série conta ainda com Ana Polvorosa (As Telefonistas), T’Nia Miller (A Maldição de Bly Manor), Clarke Peters (Foundation), Karra Elejalde (Enquanto a Guerra Durar), Manolo Solo (O Bom Patrão), Pedro Casablanc (Toy Boy), Blanca Portillo (Promesas de arena), Indy Lewis (Industry) e Alfonso Lara (Amar en tiempos revueltos).

Mais no AMC Talk: As batalhas épicas chegam a AMC com AMC Hits