Select Page

TURN: Espiões de Washington – episódio 3×04: Corações e mentes

Impedimentos, salvações, mistérios e negociações, foi assim o quarto episódio de TURN: Espiões de Washington.

Recapitulamos o episódio, com o título ‘Corações e mentes’, e já sabes que este post contém SPOILER.

Uma mulher encontra Ben Tallmadge estendido no chão inconsciente. Ela leva-o para casa e retira-lhe a bala do abdomen, cosendo-o de seguida.

Na Mansão Penn, Benedict Arnold, ansioso, fica ao lado de Peggy Shippen enquanto ela escreve a carata par John André, informando-o do interesse de Arnold em ficar ao serviço de Inglaterra. Ela descreve Arnold com “caráter excecional”, as palavras escolhidas por André como sinal para demonstrar o interesse de Arnold.

André lê a carta de Peggy e fica a saber de que ela e Arnold casar-se-ão no dia 1 de março. André, desconsolado com a notícia, retira da sua estante um livro com um compartimento secreto.

André pede a Abigail para entregar a Peggy, o livro acompanhado de uma carta.

Na Whitehall, Anna Strong pergunta a Major Hewlett se eles podem visitar Nova Iorque após o casamento, na esperança de o manter afastado de Setauket e a salvo de Abe Woodhull. A conversa entre eles é interrompida pela chegada de Abe e Thomas.

No escritório, Hewlett alerta Abe dizendo-lhe que Selah Strong, na solicitação de divórcio, pediu a Anna que admitisse o adultério com Abe. Cético com o pedido de Selah, Abe agradece a Hewlett a informação.

Ben acorda e vê a mulher que lhe deu abrigo sentada com uma arma. Ben diz-lhe que está a viajar e foi atacado por ladrões, na estrada. A mulher baixa a arma e apresenta-se como Sarah Livingston.

No bosque, Gamble pede a dois locais que o ajudem a encontrar Ben.

André dirige-se para o Rivington’s Corner com o seu caderno de desenho. Philomena Cheers junta-se a ele e atribui o seu mau humor a questões de amor. Ela tenta animá-lo propondo-se a ele. André pede mais uma bebida a Robert Twonsend e desabafa que tem uma fraqueza por mulheres.

Robert Twonsend (Nick Westrate) e John André (JJ Feild) no Episódio 4 Foto de Antony Platt/AMC

Anna visita Abe a sua cabana, e faz-lhe mais um pedido pela vida de Hewlett, mas Abe recusa-se. Abe proibe Anna de se casar com Hewlett e revela que disse a Richard que ela falsificou o pedido de divórcio de Selah. Anna acusa-o de ciúmes e sai.

Peggy chega à Mansão Penn e vê Abigail no salão. Um subordinado de Arnold, David Franks, informa Peggy de que Arnold quer vê-la imediatamente.

No quarto, Arnold lê a carta de André e queixa-se de que está a ser tratado como um “espião comum”, em vez de um lider militar. Peggy diz a Arnold que o país já o traiu e incentiva-o a tomar o controlo e dizer a André quais são as suas condições. Ela também o aconselha a fornecer alguma informação como sinal de confiança. Arnold refere a desvalorização do dollar Continental que Washington lhe tinha revelado como confidencia. “Perfeito”, diz Peggy.

Ben e Sarah ouvem os cavalos de Gamble fora de casa. Ben esconde-se. Enquanto Gamble inspeciona a casa, Sarah diz-lhe que não viu ninguém. Os locais dizem a Gamble que os rebeldes mataram o marido de Sarah e roubaram-lhe tudo o que tinham cultivado.Gamble, simpaticamente, sai de casa, deixando Sarah sozinha. Após a saída de Gamble, Sarah ordena a Ben que saia.

Na Whitehall, Anna e Hewlett começam a ceremónia do casamento. Richard interrompe a ceremónia e declara que Anna falsificou o papeis do divórcio. Ela admite, mas acusa Hewlett de a ter obrigado a fazê-lo. Hewlett, surpreendido, olha nos olhos de Anna e confirma a Richard que foi ele quem a forçou a fazê-lo.

Anna Strong (Heather Lind) e Major Hewlett (Burn Gorman) no Episódio 4 Foto de Antony Platt/AMC

Peggy dá a Abigail um livro com sonetos de Shakespeare, para que ela o entregue a André. Abigail confessa-lhe que André pensa nela todos os dias.

No salão, Philomena dá um desenho de Peggy ao seu cabeleireiro, Freddie, solicitando um penteado igual. Freddie, que já foi cabeleireiro e confidente de Peggy, reconhece a sua cara instantaneamente.

Hewlett, derrotado, informa Wakefield que renuncia o seu posto e que irá voltar para Inglaterra.

Anna e Caleb encontram-se em Long Island. Ele leva-a de barco.

Abe lê a carta que Anna lhe deixou debaixo da porta, na qual ela explica que não tem razões para ficar em Setauket. Ela diz-lhe também que poderá nunca perdoá-lo por ele a ter obrigado a aproximar-se de Hewlett e depois pagar por isso. Abe corre na esperança de encontrar Anna antes de partir, mas em vão.

Se perdeste detalhes dos últimos episódios, nao te preocupes e revê tudo aqui:

– 3×01: ‘Despedida’

– 3×02: ‘Assassino a sangue frio’

– 3×03: ‘Benção’