Select Page

TURN: Espiões de Washington – episódio 3×03: Benção

O terceiro episódio da Terceira Temporada de TURN: Espiões de Washington foi terça-feira 19, às 22h10.

Revê connosco o que aconteceu no terceiro episódio desta temporada de TURN: Espiões de Washington e prepara-te para a luta! O post contém SPOILERS sobre a série.

Na Whitehall, Anna Strong diz a Mary Woodhull que Abe Woodhull planeia matar o Major Hewlett e que continua a espiar, apesar da decisão de Hewlett de deixar Abe em troca de ele sair de Setauket. Anna pede a Mary que impeça Abe de matar Hewlett, mas Mary defende a decisão do marido.

No campo do General Washington, o Reverendo Worthington diz a Ben Tallmadge que vai sair do campo para visitar a igreja na sua cidade natal, em Nova Jersey. Ben oferece-lhe escolta para sua segurança, mas Worthington dispensa assegurando Ben de que ficará bem.

Anna diz a Hewlett que aceita o seu pedido de casamento, mas que não podem casar-se em Setauket. Ela dá-lhe uma carta de Selah Strong, pedindo o divórcio e pressionando-a para confessar o adultério com Abe. Ela insiste que têm de se casar na Escócia para que Hewlett nã sofra com o seu passado. Hewlett concorda.

Ben segue Worthington pelos bosques e observa Worthington enquanto este deixa uma carta numa garrafa vazia. Ben aponta a arma a Worthington e obriga-o a ler a carta em voz alta. Aqui revela a localização do campo de Washington. Ben dispara contra Worthington.

Benedict Arnold mostra a mansão de Penn à família Shippen e informa-os de que as acusações que Joseph Reed havia feito contra ele, tinha sido dispensadas. O Oficial Neddy Burd aparece como visita inesperada e diz a Betsy Shippen, irmã mais velha de Peggy Shippen, que as suas cartas deram-lhe esperança enquanto estava em cativeiro. Peggy apercebe-se de que Arnold tratou de tudo para que Nerdy fosse recolocado em Filadélfia para que pudesse casar-se com Betsy, permitindo assim o casamento entre Arnold e Peggy.

Entretanto, na quinta de Abe, Anna informa-o de que já não há motivo para matar Hewlett, uma vez que ela planeia casar-se com ele em Inglaterra. Abe protesta e pergunta-lhe se ela está apaixonada por Hewlett. “Eu gosto dele o suficiente para lhe salvar a vida”, confessa.

Abe Woodhull (Jamie Bell) e Anna Strong (Heather Lind) no Episódio 3 Foto de Antony Platt/AMC

Caleb e os seus homens esperam por Simcoe na casa de Beekman, fazem dele e da sua mulher reféns.

Anna, Mary, Hewlett e Richard Woodhull jantam em Whitehall. Hewlett defende Anna, depois de Richard se dirigir a ela de maneira menos própria, anunciado que estão noivos. Richard acusa Hewlett de deixar Abe de fora, em troca da mão de Anna, e abandona a sala. Mary desculpa-se. Hewlett diz a Anna que não vão para a Escócia e vão casar-se em Setauket.

Simcoe e os seus Rangers chegam à casa de Beekman. Antecipam a emboscada e apanham de surpresa os homens de Caleb. Quando um dos rangers se prepara para disparar contra Caleb, um tiro apanha-o de surpresa, matando o tropa: foi Rogers. Caleb foge no seu barco com o único soldado sobrevivente. Entretanto, Simcoe dá ordens aos seus homens para prenderem Rogers.

Na casa dos Penn, Arnold encoraja Neddy para casar-se com Betsy o mais rápido possível, enquanto Peggy pede a Betsy que o casamento seja realizado na primavera ou verão.

Durante o jantar, Arnold dá a palavra a Neddy para que ele faça o pedido de casamento. Quando Neddy incia o pedido a Betsy, Arnold lê uma carta urgentede Washington e abandona a mesa de jantar. Peggy acompanha-o.

Peggy Shippen (Ksenia Solo) no Episódio 3 Foto de Antony Platt/AMC

No corredor, Arnold diz a Peggy que o Congresso voltou às acusões. Ele acusa Joseph Reed.

Simcoe e os seus homens perseguem Rogers até ao bosque. Roger tem um dos Rangers como refém, ordenando aos restantes que baixem as suas armas. Eles não obedecem às suas ordens, Simcoe sugere que eles devem resolver as coisas num combate de igual para igual. Simcoe golpea Rogers no olhos. Enquanto Rogers rasteja, Simcoe pergunta-lhe porque é que ele voltou a Long Island e deduz que ele é Culper. Rogers despeja um pouco do pó da arma numa rocha e tenta criar faíscas. O pó explode e ele consegue escapar.

Ben acorda e encontra-se ‘pendurado’ num cavalo. Gamble explica-lhe que o vai levar até Jon André. Ben dá uma palmada ao cavalo e este começa a galopar pelos bosques. Ben cai do cavalo.

Após despedir-se dos convidados, Peggy encontra Arnold no quarto. Ele confessa-lhe que esperava mais lealdade e apoio por parte de Washignton. “Se ao menos eles soubessem o que eu posso fazer por eles,” diz ele. Peggy conta a Arnold que conheceu alguém do exército britânico, John André, que a encorajou a falar com ele, caso algum dia ela encontrasse um patriota desiludido. “Se os teus amigos não te dão valor, Benedict, talvez ele te dê”, diz-lhe.

Peggy Shippen (Ksenia Solo) e Benedict Arnold (Owain Yeoman) no Episódio 3 Foto de Antony Platt/AMC

Na cabana, Abe leva Thomas para a cama. Na Whitehall, Richard olha triste para os brinquedos de Thomas.

Ben, ferido, corre pelos bosques.

Recorda os melhores momentos dos episódios anteriores:

– 3×01: ‘Despedida’

– 3×02: ‘Assassino a sangue frio’