Select Page

TURN: Espiões de Washington – episódio 3×02: Assassino a sangue frio

O segundo episódio da Terceira Temporada de TURN: Espiões de Washington foi terça-feira 12, às 22h10.

Revê connosco o que aconteceu no segundo episódio desta temporada de TURN: Espiões de Washington e prepara-te para a luta! Como já sabes, o post contém SPOILERS sobre a série.

Ao chegar ao Rivington’s Corner em Nova Iorque, John André pede uma bebida e acaba por ouvir uma conversa entre o Governados William Tryon, Major David Matthews e James Rivington, dono do estabelecimento e do jornal Royal Gazette. Rivington mostra-se muito entusiasmado com a história que pretende publicar no dia seguinte: “Washington morto pelos seus próprios homens”. O major e governador informam Rivington de que a tentativa de assassino a George Washington não foi bem sucedida e que esperam mais detalhes do seu espião que está no acampamento de Washington.

Rivington corre para o Royal Gazette e dá ordens aos seus colaboradores para que substituam a história publicada por publicidade.

Entretanto no acampamento de Washington, no Valley Forge, Worthington profere um sermão aos soldados, incluindo Ben Tallmadge. Caleb Brewster chama Ben à parte e mostra-lhe o jornal – uma mensagem em código, por parte de Culper Jr., a.k.a. Townsend, alerta-os de que vai enviar nova informação através do seu pai, Samuel Townsend.

Na Whiteball, Major Hewlett e Richard Woodhull confrontam Abe Woodhull acerca das suas funções de espião. Hewlett exige a Abe os nomes dos seus cúmplices e aponta-lhe uma pistola enquanto Abe corre para pegar Thomas, o seu filho. Abe recorda Hewlett de que ele não permitio que Abe viajasse para Nova Iorque e que provavelmente seria castigado caso Abe passasse esta informação. Hewlett deixa Abe sair de casa com Thomas após Mary Woodhull se ter oferecido como refém, garantindo, desta forma, que Abe não sairia de Setauket.

Hewlett descobre que Simcoe levou como reféns quatro soldados vermelhos. Momentos a seguir, Simcoe chega à Whitehall anunciando tréguas.

Hewlett ameaça declarar guerra a Simcoe caso ele não solte os reféns. Simcoe pensa que alguém está a tentar manipula-los para que lutem um contra o outro e informa Hewlett de que procura um espião de seu nome Samuel Culper. Anna Strong ouve a conversa.

Major Hewlett (Burn Gorman) e John Graves Simcoe (Samuel Roukin) no Episódio 2 Foto de Antony Platt/AMC

No Rivington’s Corner, Townsend dá ao seu pai uma biblía codificada para passar a Abe. Rivington acerca-se à conversa e introduz-se a Samuel.

No dia seguinte, Hewlett diz a Simcoe que tem uma lista de possíveis rebeldes, que fez quando chegou a Long Island. Mostra a lista a Simcoe e aponta o nome de Samuel Culper, de Rocky Point. Simcoe dá de imediato ordens aos seus homens para seguirem em direção a Rocky Point.

Abe descobre Roger, na sua cabana, a pintar a Bíblia com tinta invisivel. A mensagem secreta aparece e revela que o Reverendo Worthington é um traidor. Roger insiste em juntar-se a Abe quando ele for entregar a mensagem a Caleb.

Abe vai até ao ponto de encontro e dá a Caleb a mensagem, enquanto Rogers se esconde nos arbustos. Anna junta-se a eles e, com Abe, descreve o plano que irá atrair Simcoe a Rocky Point. Abe revela que irá matar Hewlett. Anna protesta. “É ele ou eu”, diz Abe.

Na Whitehall, Hewlett informa Anna que Simcoe parte para Rocky Point no dia seguinte. Anna pergunta-lhe se ele já pensou em abandonar Long Island e voltar à Escócia. Ele segura-lhe a mão e admite que o seu posto fez dele um homem cínico. “Tu és a única pessoa em quem posso confiar”, diz-lhe. Ela chora. Ele beija-a.

Não percas o próximo episódio de TURN: Espiões de Washington  na próxima terça-feira 19 às 22h10 no AMC!

Recorda o episódio 3×01: Despedida