Select Page

TURN: Espiões de Washington – episódio 3×01: Despedida

O primeiro episódio da tão aguardada Terceira Temporada de TURN: Espiões de Washington chegou às 22h10 do passado dia 5 de julho. Sob o nome Despedida, a série protagonizada por Jamie Bell, chegou com força e esperam-nos nove novos episódios que aguardamos ansiosos para ver!

Revê connosco o que aconteceu no primeiro episódio desta temporada de TURN: Espiões de Washington e prepara-te para a luta! Como já sabes, o post contém SPOILERS sobre a série.

Ben e Caleb interrogaram William Bradford e Thomas Hickey sobre o dinheiro recebido por parte de Matthews e o governador de Tryon. Ben pergunta se há mais alguém a receber dinheiro dos britânicos. Hickey prefere ser enforcado por traição e não por falsificação: “morrer contra traidores é uma honra”.

Hickey é enforcado no dia seguinte e, antes de morrer, grita que o seu objetivo não era outro que o de matar a Washington, pelo que lhe tiram a plataforma sem qualquer tipo de piedade.

Mary espera por Abe e Richard questionando onde se encontram, suspeitando do que o seu filho está a fazer em realidade. Abe precisa agora de uma amostra escrita de André.

Em Nova Iorque, em casa de John André, Abigail adverte o seu filho Cicero que não toque nos papeis de André. Simcoe chega para procurar André e falam sobre Culper, sugerindo que podiam ser aliados.

Abe, Richard, Ana, Mary e Hewlett jantam juntos em Whitehall e Abe comenta o seu plano de voltar à quinta e tenta ir embora, mas Richard recorda-o de que é o aniversário da morte da sua mãe e quer ir visitar a campa.

Abe volta à sua casa de campo quando aparece Robert Rogers perguntando pelo pequeno-almoço, Abe dá-lhe o bocado de comida que conseguiu tirar do jantar e avisa-o de que tem de sair dali o quanto antes, para que ninguém o veja. Rogers golpea-o e ameaça-o com uma faca. É quando lhe diz que o está a usar para chegar a André.

André descobre que Peggy e Arnold vão casar-se. Por outro lado temos a Abe que regressa a Nova Iorque para a amostra da escritura de André.

Arnold e Peggy fazem amor esta noite na mansão, quando se apresenta a Joseph Reed. Peggy esconde-se e Reed apresenta encargos contra Arnold e uma carta anónima a Peggy.

Benedict Arnold (Owain Yeoman) no Episódio 1 Foto de Antony Platt/AMC

Hewlett analisa a carta encontrada em Eastin quando Richard entra no quarto. Conta-lhe que Simcoe matou um dos seus homens e que envenenou a confiança que André tinha nele. Então Richard fala-lhe do seu filho dizendo que, após pensar bastante, crê que “é um criminoso; um traidor da Coroa. É e leva bastante tempo sendo espião do Exército Continental“.

Não percas o próximo episódio de TURN: Espiões de Washington  na próxima terça-feira 12 às 22h10 no AMC!