Select Page

“Rocco” dá-te a conhecer o Vallée d’Aoste

Com novos episódios todas as quartas-feiras às 22h10 no AMC, “Rocco” promete cativar os telespectadores com novos mistérios cheios de intriga e tensão.

Em “Rocco” acompanharemos Rocco Schiavone, um detective fora do comum que se vê envolvido num confronto ético com os seus superiores, e que é enviado para o longínquo vale de Aoste, na Itália. Sendo forçado a abandonar a sua vida citadina, Rocco agarra-se àquilo que o faz mais feliz, a resolução dos crimes da região. O frio dos Alpes italianos pode não ser o mais acolhedor, mas o crime faz Rocco sentir-se em casa.

A série dá-nos a conhecer não só aquela que é a personagem titular, Rocco Schiavone, mas também Vallée d’Aoste, uma encantadora região de Itália que pode muito bem ser considerada como uma personagem, cheia de personalidade e carisma. É nesta região que a maioria da acção da série decorre, dando-nos a oportunidade de explorar os diversos lugares e indivíduos que caracterizam a área.

O Valle d’Aosta é uma zona montanhosa no norte de Itália, esta pequena região faz fronteira com a área alpina de França e Suíça, e desfruta de um estatuto de autonomia. Com uma área superior a 3 mil km2, a região é caracterizada por um clima variado, que inclui colinas nevadas durante o inverno, e lagos verdejantes durante os meses de primavera e verão. Para além de paisagens marcantes, Aosta também possui muita história, contando com diversas construções medievais, como o Castelo Fénis, do Século XIII, e o Châtel-Argent, entre muitos outros.

Não percas os grandes mistérios que nos esperam em “Rocco” todas as quartas pelas 22h10 no AMC.

O elenco da série conta com Marco Giallini (“Perdoem-nos as Nossas Dívidas”), Ernesto D’Argenio (“Políticos Não Se Confessam”), Francesco Acquaroli (“Fargo”), Isabella Ragonese (“A Nossa Vida”), Christian Ginepro (“A Incrível História de Giorgio Rosa”), Massimiliano Caprara (“Don Matteo”), Filippo Dini (“No Centro do Labirinto”), Massimo Olcese (“Infernet”) e Gino Nardella (“Todo o Dinheiro do Mundo”).

VÊ MAIS NO BLOG: “KILLING EVE” TRAZ ACÇÃO E INTRIGA À AMC