Select Page

“Bordertown” | A luta de Kari Sorjonen para superar o autismo

Bordertown” esconde um novo mistério ao virar de qualquer esquina, mas Kari Sorjonen prepara-se para os resolver a todos, com a chegada de novos episódios à AMC!

Com um tom rico e sombrio, mergulhado em inspiração pelo subgénero do film noir, a nova série da AMC promete trazer momentos de grandes emoções. “Bordertown” coloca o detective inspector Kari Sorjonen no centro da acção, um homem capaz e inteligente, que luta contra o diagnóstico de autismo para realizar a sua missão com a máxima eficiência.

Sorjonen é um respeitado membro das forças policiais da Finlândia, mas o diagnóstico de uma doença grave na sua esposa, faz com que repense a sua carreira, e aquilo que acredita ser o mais importante para si. Para encontrar a paz e sossego que tanto deseja, Sorjonen decide mudar-se da grande cidade, para Lappeenranta, uma pequena vila na fronteira com a Rússia, onde a paz rapidamente se torna num pesadelo.

No entanto, rapidamente o stress do trabalho, e o drama familiar rapidamente começa a trazer ao de cima as sua luta contra o autismo, uma doença que facilmente o poderá deixar incapacitado (devido à dificuldade na interação social), mas que terá de superar para conseguir colocar fim ao crime na pequela vila finlandesa.

Contudo, com a sua mente focada apenas na sua missão, e com a dificuldade em expressar as suas emoções socialmente, as suas relações familiares começam a sentir uma tensão série que pode dar origem a grandes problemas.
Os episódios de “Bordertown” continuam em exibição, todas as terças-feiras, pelas 22h10.

O elenco da série conta com a participação de Ville Virtanen (“O Outro Lado da Esperança”), Matleena Kuusniemi (“The Violin Player”), Anu Sinisalo (“Pânico no Ártico”), Lenita Susi (“Secret Lives”), Kristiina Halttu (“The Princess of Egypt”), Olivia Ainali (“Ricky Rapper and Cool Wendy”), e Ilkka Villi (“Alan Wake”).