American Gothic – Episódio 1×02: Jack no púlpito

Na passada quarta-feira 26, pudemos assistir ao segundo episódio de American Gothic! Vimos que depois de a tragédia se abater sobre a família Hawthorne, Cam, Tessa e Alison procuram uma explicação para as sinetas de prata que encontraram no barracão, enquanto Garrett planeia um anúncio explosivo sobre um segredo de família. Também, a investigação policial do “Assassino das sinetas de prata” leva Brady a fazer uma busca macabra de ADN, e surge um novo e chocante suspeito.

A vossa veia de detetives também está ao rubro certo? Deixamo-vos os avanços que nos deu este episódio, e no final, as questões que ficam por resolver:

#1.- CAM TEM UMA RECAÍDA

Depois de estar sóbrio durante um ano, Cam regressa ao seu velho hábito – e para a sua ex-mulher – para encontrar algum conforto. Por estar demasiado ocupado a ficar pedrado na noite anterior, e não ao lado do pai no hospital, Cam não evitou o assassinato de Mitch.

cam_missed_calls-ep2

#2.- BRADY JUNTA-SE À EQUIPA QUE IRÁ INVESTIGAR O CASO DO ASSASSINO DO SINOS

Depois de uma introdução da Detetive Linda Cutter, Brady junta-se à equipa na busca pelo assassino dos sinos.

O que sabemos até agora: O Assassino dos Sinos matou 6 membros de famílias ricas de Boston entre 1999 e 2002. Ele estrangulou cada uma das vítimas, atou-as a cadeiras e deixou-as numa pose como se estivessem sentadas num trono, e por fim, deixava um sininho, a sua imagem de marca.

brady_on_the_task_force-ep2

#3.- MADELIN LIVROU-SE DAS PROVAS

Tessa, Cam, e Alison ponderam se devem ou não mostrar a Brady os sinos que encontraram em casa. Quando os três se dirigem à cave, em busca dos sinos, Madeline diz-lhes que eles não vão encontrar a caixa. Ela pediu a Gunther para se livrar daquilo…

Madeline explicou-lhe que Mitch tinha um fascínio pela caixa e por outros crimes, o que o tornou quase protagonista destas histórias, ao ponto de ele mesmo questionar se podia ou não ser o Assassino dos Sinos.

missing_bells-ep2

#4.- TESSA QUESTIONA A DEMÊNCIA DO PAI

Enquanto Tessa via algumas fotos para o funeral do pai, reviveu todas aquelas vezes em que jogou xadrez com o pai.

Gunther, que jogava frequentemente Xadrez com Mitch, disse a Tessa que nunca lhe conseguia ganhar, mesmo no seu último ano. Esta afirmação fez com que Tessa comece a questionar s eo pai tinha mesmo demência.

playing_chess-ep2

#5.- A DETETIVE LINDA CUTTER DESCONFIA DE MITCHELL

Depois de descobrir que Mitchell este na construção no dia em que o cinto ficou enterrado no cimento, a detetive Cutter pressiona Brady para conseguir uma amostra de ADN antes que ele seja enterrado.

Infelizmente, Madeline optou pela cremação do corpo em vez do caixão aberto…

body_cremated-ep2

#6.- JACK DEIXOU TODOS SEM PALAVRAS

A família ficou chocada quando Garrett disse que tinha algumas palavras para dizer no funeral. Apesar de Alison tentar impedi-lo, Garrett foi até ao pulpito. Curiosamente foi Jack quem teve um discurso inapropriado.

jacks_speech_1-ep2

#7.- BRADY ENCONTROU UMA FOTO DE FAMILIA… SUSPEITA.

Enquanto via algumas das fotos de família, Brady reparou numa foto em particular – uma que tinha mais de dez anos. Na foto de pai e filho, Cam está a usar um cinto muito curioso.

cam_in_belt-ep2

  • O quadro

Reconheceste neste segundo episódio de American Gothic a referência que o acompanha?! O título do segundo episódio é “Supresa no púlpito”, originalmente “Jack-in-the-pulpit“. Este nome pertende a uma série de quadros da artista norte americana, do Novo México, Georgia O’Keeffe, que realizou ao longo da sua carreira vários motivos florais da planta Arisaema.

A pintura de O’Keeffe, do ano 1930, é representada na série no funeral do patriarca dos Hawthorne, na decoração floral da igreja.

AmericanGothic_1x02_cuadro-ep2

Por mais avanços que tenhamos, ainda há muito que fica em questão. Estas são as nossas perguntas:

  • O que é que sabe Gunther?
  • Será que a vizinha vai perceber o que é que aconteceu a Caramel?
  • Mitchel tinha mesmo demência?
  • Brady vai ser honesto com Tessa, ou vai continuar a investigar o caso em silêncio?
  • O que é que Garrett quis dizer à mãe quando a avisou que devia tratá-lo com cuidado?
  • O que é que se passa com Jack?

E não te esqueças: na próxima quarta-feira 2 de novembro, às 22h10, tens novo episódio de American Gothic. Não percas, temos um assassino para desmascarar!

Vê também:

– American Gothic – Episódio 1×01: Arranjo a cinzento e branco

– American Gothic carregada de mistério, suspense e…

– Preacher estreia em exclusivo no AMC no próximo dia 1 de novembro

PARTILHAR esta página: