Select Page

American Gothic – Episódio 1×01: Arranjo a cinzento e branco

Intrigados com a estreia de American Gothic? Esta proeminente família de Boston estremeceu quando descobriram que alguém do seu seio está ligado a uma infame série de assassinatos.

Precisam de mais detalhes sobre o assassinato? Curiosos com o próximo episódio de American Gothic? Revê os melhores momentos do episódio Arranjo a cinzento e branco.

#1.- O CINTO NA PLACA DE CIMENTO

Quando o teto da ponte de Boston abate, os polícias encontram na placa de cimento um cinto. As impressões digitais correspondem ao famoso assassino em série que protagonizou vários crimes alguns anos atrás. Esta prova, em concreto, é de 2002.

#2.- A DESCOBERTA DA CAIXA

Cam (Justin Chatwin)  vai até ao sotão à procura de droga que deixou ali escondida, mas é surpreendido por Tessa (Megan Ketch). Ela decide ajudá-lo a procurar, para, juntos, deitarem fora. Na busca pela substância, os irmãos descobrem uma caixa encarnada cheia de sinos de prata… Lembras-te que esta é a marca do assassino? O que faz na casa do Harthorne?

box_of_bells-AMERICANGOTHIC-AMCPT

#3.- O REGRESSO DE GARRETT

O irmão mais velho, Garrett (Antony Starr), regressa a casa depois de estar desaparecido durante anos. Tessa e Cam são os primeiros a reencontrar o irmão, depois de 14 anos. Juntos dirigem-se para o hospital para visitar o pai (Jamey Sheridan), internado depois do enfarte que sofreu no dia anterior. Quando Garrett cumprimenta o pai, este tem uma paragem cardíaca e entra em coma.

american-gothic-amc-garrett-tessa-

#4.- “UMA TESOURA DE PODA PODE CORTAR OSSOS”

O pequeno e sádico Jack (Gabriel Bateman), é sem dúvida uma das personagens qu emais nos intriga, e também uma das que mais promete. Depois de vermos a vizinha preocupada com o desaparecimento do seu gato perdido, Caramelo, descobrimos quem sabe onde está o felino. Cam encontra o filho, na cave da casa numa experiência um tanto… estranha! Jack corta a cauda do Caramelo, com uma tesoura de poda. Que experiências podemos esperar para os próximos episódios?!

caramelo

#5.- ADEUS HAWTHORNE

Uma das gémeas revela à mãe, Alison (Juliet Rylance), que o tio Garrett tinha dito ao avô: “Penso dizer-lhes que foste tu”. Em seguida vemos o patriarca da família a comentar com Madeline (Virginia Madsen), que têm de dizer a verdade. Ela pede-lhe que descanse, e acaba com a vida do marido, bloqueando o oxigénio.

cable-AMERICANGOTHIC-AMCPT

  •  O QUADRO

Cada episódio da série tem referência a um quadro famoso, com o título do episódio e o plano do quadro é recriado numa cena.

Neste caso, o primeiro episódio Arranjo a cinzento e branco, recria o quadro com o título original Arrangement in Grey and Black No. 1.

Este quadro data de 1871 e foi pintado por James McNeill Whistler, e podemos ver a recriação no final do episódio com Madeline Hawthorne.

AmericanGothic_cuadro1

Ansiosos pelo episódio da próxima quarta-feira 26? Ainda há muito para descobrir, e várias questões para responder, como:

  • Porque é que o Garrett esteve desaparecido tanto tempo?
  • O que significa a recaída de Cam?
  • O que é que descobriu Brady?
  • Porque é que Madelin matou Mitch?
  • O que é que se passa com Jack?
  • Quem arrumou os sinos na casa?

Escreve, e investiga, precisamos de ti para resolver este caso. Não percas, quarta-feira 26, às 22h10, novo episódio de American Gothic.