Select Page

AMC estreia a série documental ‘Eli Roth’s History of Horror’

A partir de sábado, 1 de maio, AMC estreia, em exclusivo e por streaming, a primeira e segunda temporada de Eli Roth’s History of Horror’, disponível em VOD (Video on Demand) naMEO e NOS. Nesta série documental, o premiado realizador, guionista, produtor e ator Eli Roth reúne os ícones e narradores que definiram o género de terror para explorar as suas temáticas mais profundas e revelar as inspirações e lutas por trás do seu passado e presente.

Cada episódio da primeira temporada explora um subgénero do aspecto do terror, como zombies, filmes slashers, vampiros ou fantasmas, entre outros, para ver como evoluiu através da história e impactou a sociedade, respondendo à pergunta: porque é que os espectadores continuam a gostar do medo?

Na segunda temporada, ‘Eli Roth’s History of Horror’ analisa as casas assombradas, monstros, bruxas e mergulha nas catacumbas dos filmes de culto históricos e clássicos assustadores, desvendando as entranhas do cinema de terror recente.

A série documental explora o poder obscuro e a diversão perversa dos filmes de terror, o trabalho para os realizar e as formas como o género reflecte as ansiedades de cada época.

Para isso, conta com entrevistados de luxo como Stephen King, Quentin Tarantino, Jordan Peele, Jamie Lee Curtis, Linda Blair, Tippi Hedren, Ari Aster, Bill Hader, Haley Joel Osment, Nancy Allen, Megan Fox, Greg Nicotero, Rob Zombie, James Brolin, Edgar Wright, Piper Laurie, Leonard Maltin, Katharine Isabelle, Jack Black, Slash, Rachel, Ashley Laurence, Joe Dante, Roger Corman, Mary Harron, John Landis, Tom Savini, Karyn Kusama e muitos outros.

VÊ MAIS NO BLOG: AMC ESTREIA SEGUNDA TEMPORADA DE “EL CHAPO”