Select Page

AMC estreia segunda temporada de ‘El Chapo’

Quinta-feira, dia 29 de abril, às 22h10, o canal AMC estreia a segunda temporada de ‘El Chapo’, uma das séries mais vistas no canal que explora três décadas da vida de Joaquín“El Chapo” Guzmán(interpretado por Marco de la O), acusado de liderar a maior organização de narcotráfico do mundo. A série acompanha-o desde 1985, quando era um simples membro do cartel de Guadalajara, revelando a sua ascensão ao poder e a queda final. 

Nesta segunda temporada, marcada pela intensidade dos episódios, “El Chapo” demonstra que a sua ambição não tem limites e, depois de conseguir realizar a sua primeira fuga da prisão, retoma o seu caminho para se converter no capo mais perigoso.

Os novos episódios referem cronológica e pontualmente a vida do capo mexicano Joaquín Guzmán a partir da sua fuga da prisão de Puente Grande, em janeiro de 2001, até ao momento em que consuma uma vingança sangrenta contra o seu ex-aliado Arturo Beltrán, em 2009.

Joaquín “El Chapo” Guzmán, acusado de dirigir “a mais extensa organização de narcotráfico do mundo”, escapou à justiça durante muito tempo e enganou várias vezes as prisões mexicanas. A sua segunda detenção, em fevereiro de 2014, culminou numa segunda evasão digna de filme, menos de dois anos depois.

Em julho de 2015, Guzmán escapou de uma prisão de segurança máxima do México, ao rastejar por um buraco no duche da sua cela, que desembocava num túnel de uma milha, até ao exterior. Foi capturado novamente, quase seis meses depois e, em 2017, foi extraditado para os Estados Unidos.

VÊ MAIS BLOG: CONHECE “FARIÑA”, A CONTROVERSA OBRA LITERÁRIA QUE DEU ORIGEM À SÉRIE