Select Page

Into the Badlands – Episódio: Nightingale Sings No More

Na passada quinta-feira 18 de maio, às 22h10, emitimos o nono e penúltimo episódio de Into the BadlandsNightingale Sings No More.

Num flashback, Bajie – vestidO com traje de abade no Mosteiro – direge-se à sua novata, Flea, que está trancada num baú. Bajie descobre uma borboleta gravada em bainha de couro dos seus pertences, mas falta uma lâmina . De repente Flea explode fora do tronco, os seus olhos negros de cortar-se com a lâmina para libertar o poder. Ela pega em duas espadas e ataca Bajie, que consegue fechá-la e trazê-la de volta ao normal.

No presente, no Santuário, a Viúva diz a Sunny que sua aliança temporária com Quinn era um “mal necessário” e sugere que Sunny precisa de ajuda para ir contra Quinn. Sunny pede à Viúva para proteger MK, mas informa que MK agora “Sangra como o resto de nós.” A viúva diz MK que o presente pode ser um fardo e é provavelmente melhor que ele setenha ido embora.

Fora do Santuário, Bajie suja seu rosto e inflige contusões para aparecer como um Cog maltratado. Nos portões, ele chora e afirma ter escapado das canetas escravas do Barão Chau para jurar lealdade à Viúva. Os guardas deixam-no entrar.

Tilda mostra a M.K. os seus aposentos no Santuário. M.K espera que seu poder não volte e admite que se sente livre agora. Ele mostra-lhe a capa da revista Azra que ele encontrou e pede-lhe para vir com ele na sua jornada para encontrá-lo. Mas Tilda diz que conheceu alguém que a faz feliz. Tilda tenta apresentá-lo a Odessa, mas Odessa sai a correr.

BAD_206_AP_1010_-0077-RT

Tilda segue Odessa, que sabe sobre o poder de M.K. Ela conta a história de como M.K. abateu um carregamento da Cog que era igualmente uma parte de. Tilda tenta defender M.K., mas Odessa duvida que seu lado escuro esteja realmente desaparecido e avisa-a para que ela fique longe.

No bunker de Quinn, Gabriel experimenta gelado pela primeira vez e Quinn diz que ele é um dos dois únicos homens que já provaram. Quinn reconhece o anseio de Gabriel por propósito e entrega-lhe uma mochila para uma missão especial.

Quinn vê Veil e repara como ficou quieta desde que ouviu falar de Sunny, mas Veil recusa-se a “desperdiçar as palavras num homem morto”. Quinn jura que ele será seu marido para sempre e força um beijo. Veil dá-lhe um estalo e Quinn retorna a bofetada, depois insinua-a por ser “atraída por homens de violência”. Manda-a para a sala de ventilação e sussurra a Henry sobre a possibilidade de Henry crescer sem a mãe.

BAD_208_AP_1114_-0098-RT

Waldo vê Sunny e vê que ele está de volta dos mortos apenas para encontrar “uma nova maneira de morrer”. Sunny defende a sua missão de salvar a sua família e diz que são as suas emoções que o mantiveram vivo até agora. Waldo aconselha Sunny a confiar na sua própria formação em vez de confiar a viúva.

Quinn acusa Lydia de conspirar com Veil para matá-lo. Lydia faz papel de inocente e ouve Quinn dizer a um dos seus homens para trancar o bunker e “prosseguir com o passo final”.

M.K. observa Tilda a treinar uma borboleta. Ele oferece uma onda, mas ela não retorna. A Viúva diz a M.K. que o seu retorno foi uma surpresa bem-vinda e insiste que suas intenções para ele sempre foram puras. Ela menciona maneiras de reativar ambos os poderes dela e M.K. e revela o livro Azra, mas M.K. recusa. A Viúva pede que considere a sua proposta.

BAD_209_AP_1115_-0049-RT

Sunny prepara-se para sair com a Viúva, mas primeiro pergunta-lhe o que acontece depois de Quinn estar morto. Ela garante-lhe que eles podem simplesmente seguir caminhos separados, mas Sunny expressa dúvidas. Gabriel é ouvido a gritar, exigindo ver a Viúva.

Lá fora, Gabriel corta a garganta de uma borboleta e traz uma mensagem “de Veil” para Sunny que Veil é casada com Quinn e o bebe Henry reconhece Quinn como seu pai. Ele avisa Sunny que vai marchar para a sua própria morte e diz-lhe como a Viúva é a pessoa que trocou Veil para Quinn. A viúva lança uma estrela de borboleta em Gabriel logo antes de abrir o casaco e revela explosivos. Gabriel explode, mandando voar todos ao seu redor. Sunny enlaça os olhos com a Viúva, que lança uma estrela de borboleta que roça sua bochecha. Ele corre e tira um grupo de guardas ao longo do caminho.

BAD_208_AP_1114_-0154-RT

Os guardas feridos e as borboletas recebem a atenção médica. Bajie mancha M.K. e fala com ele em particular sobre a missão de Sunny. M.K. Imediatamente quer ajudar, mas Bajie retransmite o plano para se encontrar no Fort e acrescenta que Sunny quer que eles roubem o livro Azra. M.K. Sabe onde está o livro e menciona o plano da viúva de usá-lo para recuperar os seus poderes. Bajie diz que ela é a “mesma velha Flea”, e MK percebe que Bajie treinou a Viúva. Sem a bússola, MK acha que o livro é inútil, mas Bajie é claro sobre tomar a bússola das câmaras do Mestre e ecoa suas palavras para Flea sobre “Mãe Destino “, reunindo-os. Odessa secretamente escuta a conversa.

Quinn tenta confortar Henry, e Lydia insiste que ele precisa de sua mãe. Quinn entrega Henry a Lydia para ser escoltada até Veil, e depois tira um tubo.

BAD_209_AP_1116_-0071-RT

M.K. e Bajie procura o livro Azra, mas falta. A Viúva entra depois de Odessa ter informado o que ouviu. Ela adverte M.K. e adverte que Bajie o abandonará exatamente como ele fez com ela. Bajie recusa-se a sair sem o livro, mas um monte de Borboletas superá-lo em número. A viúva recorda a promessa de Bajie de ajudá-la a decifrar o livro e insiste em fazê-lo.

No caminho para a sala de ventilação, Lydia vê um dos homens de Quinn a montar explosivos e a prendê-los às paredes do túnel. Ela diz a Veil que Quinn montou todo o bunker e está pronto para matar todos antes que ele deixe alguém levar Henry. Lydia propõe que encontrem o seu próprio caminho em vez de esperar por Sunny.

Tilda aproxima-se da Viúva com notícias de que não conseguiu encontrar Sunny na floresta. A Viúva lança dúvidas sobre a tentativa genuína de Tilda e observa com o seu comportamento mudou desde que Veil esteve no Santuário. Tilda admite que não sabe quem é a Viúva. “O poder mudou-te”, diz Tilda. Tilda admite que deveria ter envenenado a mãe quando teve a oportunidade. A viúva ataca Tilda com força e Tilda retalia com um pontapé.

BAD_208_AP_1122_-0406-RT

As duas vão com força até que a Viúva agarra duas espadas e lança uma para Tilda. Elas bloqueiam as lâminas e voam uma para a outra em torno do Conservatório. A Viúva corta Tilda e tenta parar, mas Tilda mantém-se e dá um pontapé. As duas continuam a derramar sangue. A viúva atinge Tilda lançando-a pelas escadas e corta um lustre de vidro para que ele caia sobre ela. Depois Tilda diz à Viúva para terminá-la, a Viúva atinge-a com um pontapé de bicicleta. Tilda cai no chão.

Não percas o final de Into the Badlands, na próxima quinta 25 às 22h10, no AMC, disponível na NOS, MEO, Vodafone e NOWO.

Vê também:

– Into the Badlands – Episódio: Sting of the Scorpion’s Tail

– Into the Badlands – Episódio: Leonard Stalks in Snow

– Into the Badlands – Episódio: Monkey Leaps Through Mist

– Into the Badlands – Episódio: Palm of the Iron Fox

– Into the Badlands – Episódio: Red Sun, Silver Moon

– Into the Badlands – Episódio: Force of Eagle’s Claw

– Into the Badlands – Episódio: Tiger Pushes Mountain