Select Page

Contamos-te tudo o que se passou na 5ª Edição da Comic Con Portugal!

Nos passados dias 6 a 9 de setembro de 2018, decorreu a 5ª edição da Comic Con Portugal. Este ano, o maior evento de cultura pop do nosso país contou com grandes novidades e a AMC Portugal mais uma vez marcou presença. Nesta ocasião, o maior festival de cultura pop celebrado em Portugal, mudou de localização, deixando a cidade da Porto e rumando à capital lisboeta, garantindo assim uma maior repercussão e afluência de participantes. Celebrado no Passeio Marítimo de Algés, este ano o evento contou com o patrocínio do operador de televisão, NOS.

A equipa do AMC juntou todas as séries de sucesso do canal, como Fear the Walking Dead,Humans, Preacher, Vikings, Taboo, The Son, Into the Badlands e as novidades do canal para esta temporada, Condor e The Truth about The Harry Quebert Affair; e juntos fomos em direcção a Lisboa para celebrar estes 4 dias com todos os seriéfilos.

blog_Comiconv4

A AMC marcou presença no evento com o Living Room Fights. O objectivo era claro, desafiar todos os seriéfilos a “lutar” pela sua série favorita. Para isso os participantes tinham que escolher uma arma, neste caso uma almofada com o logo da sua série favorita, encarnar os seus alter egos guerreiros e lutar num cenário similar ao de uma sala de estar, decorada com mobiliário tamanho XL enquanto um mestre de cerimónias aquecia o ambiente e puxava pelo público ao som de músicas como “Final Countdown” ou o clássico “Eye of the Tiger”.

Na sala de estar do AMC, os visitantes não só participavam no Living Room Fights e ganhar merchandising oficial e exclusivo das séries do canal, como poderiam também aderir ao Clube AMC, um espaço criado a pensar nos fãs de séries e televisão, onde poderão desfrutar de contéudo exclusivo sobre as séries e ganhar prémios únicos.

Junto com a AMC, também o Canal Hollywood marcou presença na Comic Con com o seu espetáculo Canal Hollywood In Concert, onde um orquestra filarmónica interpreta as bandas sonoras das grandes produções do cinema, como StarWars ou Piratas das Caraíbas.

A todos os que passarem pelo nosso espaço neste 4 dias o nosso muito obrigado, e aqueles que não tiveram oportunidade de estar presentes esperamos por vocês na próxima edição!

Blog_ComicocnV3