AMC ESTREIA “A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT”

The Truth About Harry Quebert; HQ

O canal AMC estreia, domingo, dia 2 de dezembro, às 22h10, com um episódio duplo, “A verdade sobre o caso Harry Quebert”, a adaptação televisiva de um dos maiores fenómenos literários da última década, realizada por Jean-Jacques Annaud (‘O Urso’, ‘O Nome da Rosa’) e protagonizada por Patrick Dempsey (‘Anatomia de Grey’).

Escrito pelo suíço Joël Dicker, o romance venceu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa, em 2012, e foi traduzido em dezenas de línguas em todo o mundo. O argumento foca-se na resposta a uma pergunta: Quem matou a adolescente Nola Kellergan? Harry Quebert, um escritor de renome e professor universitário, será o principal suspeito e Marcus Goldman, um novo talento literário que será o principal interessado em defender a inocência do seu mentor Quebert.

Composta por 10 episódios, ‘A Verdade sobre o Caso Harry Quebert’ decorre na zona costeira Maine e foca-se em Marcus Goldman que está de visita à casa de Harry Quebert no sentido de encontrar uma cura para o seu bloqueio criativo. Repentinamente, os planos de Marcus são suspensos quando é implicado no homicídio de Nola Kellergan, interpretada por Kristine Froseth, uma rapariga de 15 anos que está desaparecida há vários anos.

Damon Wayans Jr. (‘New Girl’) desempenha o papel de Sgt. Perry Gahalowood, um polícia do Maine que está encarregue de investigar a morte de Kellergan. A nomeada para um prémio da Academia, Virginia Madsen (‘Joy’, ‘Designated Survivor’, ‘Sideways’), interpreta Tamara Quinn, a mãe de Jenny Quinn e a dona do restaurante local e que sabe de um segredo sobre Quebert.

The Truth About Harry Quebert; HQ

Do elenco fazem ainda parte Kristine Froseth (‘Apostle’), uma recém-chegada à cidade que desempenha o papel de Nola Kellergan, a adolescente que conquista Harry Quebert e se torna sua musa; Colm Feore (‘House of Cards’), o rico e impenetrável Elijah Stern, um dos homens mais poderosos de New England que passou toda a vida atormentado por um segredo do passado; Josh Close (‘Person of Interest’) no papel de Luther Caleb, o apoio de Elijah Stern que sofre de cicatrizes que o desfiguraram, causadas por um terrível ataque do passado; Matt Frewer (‘Timeless’), que interpreta Reverend Kellergan, o pai excêntrico de Nola; Connor Price (‘X Company’), no papel de Travis Dawn, um jovem polícia que se apaixona por Jenny Quinn, a “Rainha do Baile” na adolescência interpretada por Tessa Mossey (‘The Glass Castle’) e por Victoria Clark (‘Homeland’) na vida adulta; Craig Eldridge (‘The Death e Life of John F. Donavan’) desempenha o papel de Travis Dawn que viveu a tentar tornar-se chefe da polícia; Kurt Fuller (‘Phil’) no papel do Polícia Chefe Gareth Pratt, que inicialmente coordena a investigação do desaparecimento de Nola, mas que está agora reformado; Don Harvey (‘The Deuce’), no papel de Bobbo Quinn, o marido de Tamara Quinn; Felicia Shulman (‘Brad’s Status’) como Maggie Pratt, a mulher do Chefe Gareth Pratt e Wayne Knight (‘Narcos’) no papel de Benjamin Roth, o dispendioso advogado de Harry.

Kyn Greene (‘Masters of Sex’, ‘The Interestings’) e Richard Levine (‘Masters of Sex’, ‘The Interestings’) escreveram o episódio piloto e alguns episódios baseados na adaptação de Jean-Jacques Annaud de ‘A Verdade sobre o Caso Harry Quebert’, uma intrincada história de amor e mentiras, filmada em Montreal, que conta com Annaud, Tarak Bem Ammar (‘Monty Python’s The Life of Brian’, ‘Hannibal Rising’, ‘Black Gold’), Fabio Conversi (‘The Great Beauty’, ‘Youth’), Greene e Levine como produtores executivos.

Não perca a estreia com episódio duplo de A Verdade sobre o Caso Harry Quebert – domingo, dia 2 de dezembro às 22h10, em exclusivo no AMC.

Descobre a sinopse episódica de A Verdade sobre o Caso Harry Quebert aqui.

PARTILHAR esta página: