Select Page

“Vikings” | Os guerreiros de uma geração em declinio

A primeira parte da temporada final de “Vikings” continua a dar que falar, não percas os novos episódios às quintas-feiras, na AMC!

O mundo de “Vikings” está repleto de guerreiros históricos e poderosos. A sexta temporada volta a acompanhar os sobreviventes da dinastia Lothbrok, uma das sagas nórdicas que mais marcas deixou por toda a Europa. Desde exploração de novos territórios, à anexação de novos elementos culturais, a comunidade desenvolvida por Lothbrok promete sair de cena com um estrondo.

No entanto, com o aproximar do fim, estes heróis começam a demonstrar a sua idade, e a sua sabedoria e experiência. Nesta altura em que a história começa a posicionar-se para a reta final, é importante ter em mente as figuras centrais desta geração que se prepara para uma dramática conclusão.

Bjorn Ironside

Interpretado por Alexander Ludwig, Bjorn é o filho mais velho de Ragnar Lothbrok. Após muitos anos de hesitação, Ironside está finalmente pronto para assumir a liderança da sua comunidade de guerreiros em Kattegat.

Ivar

Conhecido como Boneless, Ivar sempre foi lembrado do seu lugar enquanto o filho mais novo do segundo casamento de Ragnar. No entanto, a sua ambição e brutalidade, colocaram-no na História como uma das figuras nórdicas mais importantes e temíveis de qualquer dinastia.

Ubbe

Como o filho mais velho do segundo casamento, Ubbe sempre viu o seu lugar na família de forma bem clara. Contudo, a ambição e sede de poder dos seus irmão colocaram-nos numa posição pouco fértil. Após a conclusão da guerra por Kattegat, da qual Ivar saiu derrotado, Ubbe mergulha no seu novo papel enquanto guia e protetor de Lagertha até onde esta passará o resto dos seus dias.

Hvitserk

O filho do meio do casamento de Ragnar e Aslaug é talvez a pessoa que mais se deixa influenciar pelos devaneios de Ivar. No entanto, a sua presença de espírito e força enquanto guerreiro, levam-o por novas experiências e conflitos.

Lagertha

Lagertha é a primeira esposa de Ragnar Lothbrok e a mãe de Bjorn, destacando-se como uma das guerreiras com mais história em Kattegat . A sua idade avançada e longa presença na liderança da sua comunidade é o que a leva a retirar-se de ações públicas.

O capítulo final de “Vikings” tem episódios novos todas as quintas-feiras, pelas 22h10.

Katheryn Winnick (“Big Sky”), Alexander Ludwig (“Heels”) continuam a liderar o elenco, regressando aos seus papéis de Lagertha e Bjorn. O restante elenco inclui: Alex Høgh Andersen (“Uma Guerra”), Marco Ilsø (“Sunday”), Jordan Patrick Smith (“Lovecraft Country”), Danila Kozlovsky (“Hardcore”), John Kavanagh (“O Último Duelo”), Peter Franzén (“A Vida Em Tons De Cinza”), Eric Johnson (“American Gods”), Georgia Hirst (“Five Dates”), Ragga Ragnars (“ARK: The Animated Series”), e Ray Stevenson (“Thor: Ragnarok”).