Select Page

Vikings: Alex Høgh Andersen torna a dor de Ivar em Arte

Os novos episódios da segunda parte da quinta temporada de “Vikings” já chegaram ao AMC! Se tens estado ausente a equipa do AMC informa-te que todas as quintas às 22h10 podes ver um novo episódio da série mais brutal e sangrenta da tv.

“Vikings” acompanhas as aventuras dos descendentes do poderoso e lendário líder, Ragnar Lothbrok, um rei amado e inovador que conquistou diversas províncias nórdicas em nome dos poderosos guerreiros e do seu panteão divino.

Na Noruega, Kattegat e o exército de Lagertha Lothbrok estão à beira de ser derrotados por Ivar e pela sua sede de vingança. Já na Islândia, o conflito entre as famílias de Kjetill e Eyvind está a crescer o que poderá levar à desgraça de todos.

Ivar the Boneless sofre de uma doença crónica – conhecida como Osteogenesis Imperfecta – esta causa-lhe uma dor constante. No entanto, após viver uma batalha diária com esta doença, o novo Rei de Kattegat tornou-se um mestre em mascarar o seu sofrimento. Um detalhe importante a adicionar ao carácter de Ivar e que surgiu da mente de Alex Høgh Andersen, o actor que dá vida ao jovem Rei.

“[Michael Hirst, o criador da série] explicou-me a sua doença. Eu fiquei tipo: ‘Bem, ele está a sofrer de dores constantemente?’ Michael respondeu que ele acreditava que sim. Então, na minha cabeça, eu pensei ‘OK, se ele está com dores constantes… então, ele está habituado. Ele não o demonstrará.”

Seguindo esta ideologia, Andersen dá vida à personagem de uma forma em que a sua doença, apesar de ser importante para o seu desenvolvimento, não é o que realmente o define.

O elenco desta temporada conta com Katheryn Winnick (“Wu Assassins”) como Lagertha, Gustaf Skarsgård (“Westworld”), Alexander Ludwig (“Swerve”), John Kavanagh (“The Tudors”), Peter Franzén (“Ashes in the Snow”), Jasper Pääkkönen (“BlacKkKlansman”), Moe Dunford (“The Lodgers”), Alex Høgh (“Krigen”), Marco Ilsø (“Kriger”), Jordan Patrick Smith (“Unbroken”) e Jonathan Rhys Meyers (“The Tudors”).

VÊ MAIS NO BLOG: OS MOMENTOS MAIS LOUCOS DE PREACHER ATÉ AGORA

Preacher 4 3 - Imagem Corpo