Select Page

“The Young Pope” | A origem do controverso pontificado de Pius XIII

A AMC está a preparar a chegada de um novo pontificado com a grande estreia de “The Young Pope“. A série é protagonizada pelo talentoso Jude Law, um actor cheio de experiência e mais do que preparado para dar vida a Lenny Belardo.

O actor, que já deu vida a personagens icónicas da literatura como Albus Dumbledore e Dr. John Watson, prepara-se agora para criar uma personagem só sua, que dará forma a Pius XIII. Belardo pode ser jovem, mas a sua ambição não tem igual, e a sua vontade de subir os ranques da Igreja Católica levam-no a realizar muitas ações reprováveis.
Desafiando as tradições e práticas estabelecidas pelo Vaticano, o jovem Belardo promete revolucionar toda a igreja, algo que não é visto com bons olhos pelos membros do clero mais antigos.

A série televisiva foi desenvolvida por Paolo Sorrentino, o cineasta italiano responsável por obras como “Silvio e os Outros”, “As Consequências do Amor” e “Loro”, e rapidamente gerou grande controvérsia, mesmo antes de entrar em produção.

A nova série tem estreia marcada para 09 de Dezembro, pelas 22h55.

Para além de Law (“Captain Marvel”), o elenco da série vê a chegada de Diane Keaton (“O Amor é Uma Aventura”), Silvio Orlando (“Laços de Família”), Javier Cámara (“Onda de Crimes”), Scott Shepherd (“X-Men: Fénix Negra”), Cécile de France (“Crónicas de França do Liberty, Kansas Evening Sun”), Ludivine Sagnier (“Lupin”), Toni Bertorelli (“A Paixão de Cristo”), James Cromwell (“À Espera de Um Milagre”), e Stefano Accorsi (“Cá Por Casa Tudo Bem”).