Select Page

The Son – Episódio: First Son of Texas

É 1849 em Texas central. O jovem Eli McCullough dispara sobre um peru no rio. Um Comanche assiste a tudo desde o bosque.

Nessa noite, o jovem Eli janta com a mãe, a irmã e o irmão, Martin. Uma guerra Comanche parece despontar do lado de fora da casa. Eli dispara sobre um Comanche assim que a mãe abre a porta. Um Comanche agride-o, deixando-o inconsciente, Eli acorda em casa. Um Comanche arrasta-o para fora, onde está a tribo a matar a mãe. Ele vê a irmã, Lizzie, morta no chão. Os Comanche incendeiam a casa e vão embora com Eli e Martin como reféns.

Avançando no tempo, chegamos ao Texas do Sul de 1915. Um Eli adulto está cerca de uma carrinha e observa um corpo que está pendurado numa árvore. O filho, Pete, insiste em tirar dali o corpo. Eli leva a neta, Jeannie, para um passeio.

Eli e Jeannie vão até ao campo enquanto Pete põe o corpo na carrinha.

Pete desconfia do homem que matou. Eli enumera uns quantos possíveis suspeitos.

SON_101_VR_0627_0340-RT

No rancho McCullough, a mulher de Pete, Sally McCullough, prepara a gala de aniversário de Eli, que é também o aniversário da República do Texas. Pete diz a Sally que alguém matou um dos homens do rancho de Pedro García.

Jeannie serve uma bebida ao avô na varanda. Eli aponta para as torres de petróleo e prevê que, após a gala, eles terão dinheiro suficiente para mais seis plataformas.

Pete conduz até à cidade e leva o corpo ao escritório do xerife. Maria García junta-se à multidão que se reuniu em redor do camião de Pete e reconhece o corpo de Armando.

SON_101_VR_0707_0164-RT

No Salão de Gilbert, Pete confronta o barman, Niles Gilbert, sobre a morte de Armando. Niles justifica as suas ações insistindo que Armando ajudou o mexicano Sediciosos a roubar a propriedade de Pete. Ele acrescenta que Eli conluio na morte de Armando.

Em casa, Pete confronta Eli sobre a morte de Armando. Eli calmamente explica que pediu a Niles para investigar quem andava a roubar seu gado.

Na casa dos García, Cesar culpa os McCulloughs pela morte de Armando e pede a Ana, para ficar em casa da festa de aniversário de Eli. Pedro García, o patriarca da família, acusa, em particular, César, o genro, de ajudar os sediciosos e adverte que seus atos ameaçarão a família. Cesar proclama que o Texas pertence ao México. Pedro vai para a festa de Eli com Maria, Ana e a sua esposa, Lourdes.

SON_101_VR_0919_0014-RT

Phineas McCullough, o filho mais velho de Eli, chega à festa. Ao chegar dá a Sally um presente para lhe agradecer ter organizado a festa para o pai.

No escritório de Eli, Phineas diz a Eli que, na festa, reuniu uma boa multidão de potenciais investidores. Pete argumenta que estão a enganar as pessoas levando-as a investir nas terras que não têm petróleo e propõe que se concentrem nos negócios de gado. Eli declara que a pecuária é um empreendimento estagnado.

Pete dá as boas-vindas à família García na festa. Pedro pede para falar com Eli em privado, mas Eli diz-lhe para falar com Pete.

SON_101_VR_0919_0467-RT

Lá fora, Pete assegura a Pedro que a sua família não desempenhou nenhum papel na morte de Armando. Pedro diz que preferiria ouvi-lo de Eli e aponta que Eli é um homem sem problemas pela sua consciência

De volta a 1849: A festa da guerra Comanche atravessa os campos com Eli e Martin. Martin diz a Eli que Lizzie foi morta por tiros de Comanche – e que a única razão pela qual os Comanche dispararam sobre ele foi porque Eli disparou primeiro. “Matas-te Lizzie”, diz ele.

Comanche ordenam que Eli e Martin bebem água. Toshaway endereça-os em espanhol e diz que ele também fala inglês, revelando que pode compreender tudo que estão a dizer.

SON_101_VR_0622_0081-RT

Martin recusa-se a comer durante a paragem que fizeram para descansar. Ele proclama aos guerrelheiros que em breve serão erradicados da Terra. Um Comanche mata Martin, com Eli a assistir.

O grupo de guerra envolve o corpo de Martin num cobertor e enterra-o. “O teu irmão morreu com grande honra”, diz Toshaway a Eli.

No presente, Eli fuma cachimbo e acena em reconhecimento de dois convidados Comanche sentados fora de sua casa.

SON_101_VR_0628_0427-RT

Maria informa Pete que está temporariamente em casa depois do marido ter falecido há dois meses. Ela agradece Pete por cuidar do corpo de Armando.

Eli dá um discurso aos seus convidados e elogia o Sul do Texas como um abrigo para o petróleo. Todos brindam!

John Kirby, um potencial investidor de petróleo, elogia Eli e o seu discurso. Eli convida Kirby para falar de negócios.

SON_101_VR_0629_0143-RT

Na varanda, Eli canta os elogios do sul do Texas para Kirby. Ele é interrompido por uma explosão de fogo à distância. A multidão observa como a torre de óleo de Eli entra em erupção em chamas.

Eli, Pete, Phineas e o capataz do rancho, Tom Sullivan, apressam-se para a torre. Eli vê pistas que o levam a crer que é sabotagem.

Eli e o grupo seguem as pistas e capturam César, um dos sabotadores. Eli agride César e aponta-lhe uma arma à cabeça. Pete adverte que matar Cesar começará uma guerra. “A guerra já aqui está”, diz Eli. Pede a Tom uma corda e leva o Cesar embora.

Vê também:

– Acompanha a família McCullough todos os domingos, em The Son!

– Apresentamos-te o clã McCullough, a família de ‘The Son’

– Guerreiros a postos! Recebemos a T3 de Vikings no reino do AMC!