Select Page

The Little Drummer Girl: A espionagem em plena Guerra Fria

A season finale da nova série do AMC, “The Little Drummer Girl” têm estreia marcada para o próximo domingo, 12 Maio pelas 22h10.

A grandiosa obra de John le Carré chega ao pequeno ecrã pelas mãos do talentoso realizador sul-coreano, Park Chan-wook (“Old Boy”, “The Handmaiden”). A extraordinária série de espionagem conta a história de Charlie, uma rapariga que se vê recrutada por um espião para se infiltrar numa rede terrorista palestiniana.

A série tem lugar durante o final dos anos 70, encaixando-se no período da Guerra Fria, que teve lugar entre 1947 e 1991. Este foi o momento da História em que se presenciou um grande aumento de espiões, grande parte dos governos estavam interessados em desvendar os planos dos países opositores, e as missões não podiam ser executadas a céu aberto – tudo para evitar uma guerra atómica.

Apesar da maioria das pessoas associar a espionagem da Guerra Fria com a CIA e a KGB, muitos outros grupos tiveram uma grande importância durante este período de desconforto e paranóia política.

“The Little Drummer Girl” acompanha Martin Kurtz, um mestre da espionagem israelita que pretende executar Khalil, um terrorista que pretende atacar alvos Europeus que se relacionem com a comunidade judaica. Esta não é uma missão a uma escala planetária como estamos habituados a ver em filmes de espiões, mas é uma missão importante e inspirada em pessoas reais.

Janet Lee Stevens foi uma jornalista americana e defensora dos direitos humanos, que serviu de inspiração a Charlie. Stevens faleceu em 1983, ano em que o livro foi publicado, no atentado terrorista à embaixada americana em Beirute. Janet Lee Stevens foi apelidada como “The Little Drummer Girl” (“a pequena rapariga do tambor”) pelo povo palestiniano.

Florence Pugh (“Lady MacBeth”), Alexander Skarsgård (“Big Little Lies”) e Michael Shannon (“The Shape of Water”, “Loving”) são os protagonistas desta série que conta com apenas seis episódios. O elenco conta ainda com Michael Moshonov, Daniel Litman, Simona Brown, Clare Holman, Kate Sumpter, Alessandro Piavani e Lubna Azabal.

Não podes perder o final de “The Little Drummer Girl” este próximo domingo pelas 22h10 em exclusivo no AMC, o drama, romance, ação e a espionagem nunca mais serão os mesmos após este grandioso final!

VÊ MAIS NO BLOG: DESGINATED SURVIVOR: KIEFFER SUTHERLAND CRESCE DE JACK BAUER A TOM KIRKMAN

Designated Survivor 1 - Imagem Corpo