Select Page

The Lazarus Project | O impacto das viagens no tempo na cultura popular

The Lazarus Project está quase a chegar ao canal AMC, com a exibição de oito grandes episódios recheados de drama e muitos enigmas.

A ficção científica é um dos géneros mais populares do mundo, contando com diversos subgéneros que ajudam a entreter milhares de espectadores por todo o planeta. Um desses subgéneros assume a sua forma em viagens no tempo, categoria em que se enquadra esta grande série de origem britânica.

Desde 1895, com a publicação da “Máquina do Tempo” de H.G. Wells, que o subgénero se tem revelado um dos mais poderosos e alegóricos que existem, dando origem a diversos contos eternos como “Regresso ao Futuro”, “Vingadores: Endgame”, “Exterminador Implacável” e agora “The Lazarus Project“.

Encarregado de nos guiar nesta experiência única está Paapa Essiedu (“I May Destroy You”), no papel de George, um homem completamente normal que, inesperadamente, um dia acorda seis meses no passado sem qualquer ideia de como isso aconteceu. Para piorar a sua situação, George descobre que ele é a única pessoa que sabe que algo está fora do normal. Confrontado com uma experiência que não consegue explicar, o protagonista vê-se recrutado pela The Lazarus Project, um programa governamental desenvolvido para guiar a humanidade, através do uso de viagens no tempo. Estas viagens são realizadas de forma a conseguir impedir a extinção global da humanidade, solucionando os cataclismas que vão aparecendo pelo caminho.

A série foi desenvolvida por Joe Barton, aclamado guionista de obras como “The Bastard Son & The Devil Himself”, “Giri/Haji” e “Humans”, e chega ao canal AMC já no dia 06 de Março, pelas 22h10.