Select Page

The Lazarus Project | A ficção científica como ponto de partida para o suspense

O poder do tempo e do destino marca presença no canal AMC com a exibição da aguardada série britânica “The Lazarus Project”.

Protagonizada por Paapa Essiedu, actor conhecido do público pela sua participação na premiada série “I May Destroy You”, a obra acompanha George, um homem que acorda um dia e descobre que está seis meses no passado, mas ninguém em seu redor tem noção do que se passou.

Este mistério inexplicável é causado por um projecto governamental conhecido como “The Lazarus Project“, um programa que utiliza as viagens no tempo para impedir a constante ameaça de apocalipses que assombram o nosso planeta. Utilizando o género de ficção científica como pano de fundo para um drama tenso e cheio de suspense, a série aprofunda não só o estado emocional das personagens que vivem num mundo em constante mudança em perigo, mas também a moralidade por detrás das práticas do programa.

Desde a sua incepção a ficção científica têm sido um género de grande popularidade, ajudando os leitores e espectadores a explorar futuros hipotéticos e histórias criativas, que utilizam teorias científicas para o desenvolvimento de narrativas que não só entretêm, mas são também capazes de ajudar a conhecer a evolução do nosso futuro. O determinismo, destino e fatalismo, são temas de grande importância para a série, explorando não só a reação do ser humano à eterna ameaça da extinção global, mas também ao conflito interno derivado à busca do desconhecido.

A primeira temporada da série tem oito episódios e conta ainda com a participação de Anjli Mohindra (“Bodyguard”), Caroline Quentin (“The Other One”) e Tom Burke (C.S. Strike).