Select Page

“The Feed” enfrenta o vício com as redes sociais

Hoje às 22h10 não podes perder a season finale de “The Feed”, a série que tem revolucionado a forma como vemos e vivemos numa sociedade futurística.

“The Feed” conta-nos a história de Lawrence Hatfield, o homem que inventou uma tecnologia que promete revolucionar a sua comunidade, e até mesmo o mundo. O feed é um implante que permite aos seus utilizadores partilhar informações, emoções e memórias entre si. Esta ferramenta foi idealizada de forma a aproximar mais as pessoas, no entanto a sua utilização obsessiva, e por vezes invasiva, começa a dividir a população.

Utilizando esta tenologia como analogia às redes sociais, Nick Clark Windo, criador da novela homónima, e Channing Powell, criador da série, dão-nos um ponto de vista macabro sobre um futuro possível.

A obsessão por estar sempre ligado, e a partilha de todo e qualquer movimento que se gera no dia-a-dia, é uma das principais problemáticas que se enfrenta com a gerações mais jovens. É deste modo que o mundo da série espelha a nossa realidade, exibindo os prós e contras de uma sociedade altamente conectada e sem noção de privacidade.

A série conta com um elenco composto por Guy Burnet (“Counterpart”), David Thewlis (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”), Michelle Fairley (“Game of Thrones”), Osy Ikhile (“A Lenda de Tarzan”), Simran Kaur, Jing Lusi, Jeremy Neumark Jones e Chris Reilly.

VÊ MAIS NO BLOG: “THE TERROR: INFAMY” BALANCA A HISTÓRIA REAL COM O TERROR SOBRENATURAL