Select Page

Taboo – Episódio: 02

No passado domingo 5, às 22h10, emitimos o segundo episódio de Taboo!

Strange pede a Pettifer para apanhar um papel do chão, ao fazê-lo, Strange diz-lhe que ao que parece ele não tem qualquer problema em seguir ordens, só a executá-las. O papel é a sua demissão e só a morte de Delaney pode salvar a posição de Pettifer.

Braces e James transportam uma caixa para o escritório de Delaney, e é quando James dá uma arma a Brace. James guarda os diamantes na caixa. Estão seguros.

Um leilão decorre na cidade e Delaney percorre as ruas a cavalo. O primeiro intem da lista, um navio, é leiloado, e antes que se pudesse apagar a vela, Delaney faz a sua aposta. Sold!

A quesão impõe-se na Companhia das Índias: Onde é que James conseguiu o dinheiro para comprar um navio? Strange crê que James está a ser ‘financiado’ pelos americanos. À saída do leilão, James encontra um papel com o nome de Atticus onde tinha deixado o cavalo, e vai à sua procura para recuperar o cavalo. James encontra um aliado em Atticus e diz-lhe que a partir de agora vai precisar dos seus olhos e ouvidos!

TABOO_EP2_1665

Delaney encontra-se com Winter, uma rapariga de 13 anos que vai contar-lhe coisas sobre conversas entre Helga e um homem com um dente de prata. Planeiam a morte de James, para recuperar a casa.

Depois de pegar fogo a um navio, na escuridão da noite, vemos Brace a entrar no quarto de James para servir-lhe um chá. Eles conversam e James profere algumas coisas num dialeto desconhecido… rituais africanos, a evocação dos espíritos.

Delaney percorre as imundas ruas de Londres, dirige-se até à casa habitada como um bordel à procura de Winter. “You have goodness in you!“, diz Delaney a Helga, olhando-a nos olhos e vendo os mesmos olhos de Winter.

TABOO_EP2_0013

Mr. Delaney, it’s all yours Sir.“, ouve-se quando James se dirige para o navio. O contacto com a madeira e os chamamentos proferidos, transportam James para outra dimensão. Os fantasmas do passado, os acontecimentos naquele navio assaltam a mente presente de Delaney. O tempo para Delaney não se mede.

Quando chega a casa Brace pergunta-lhe onde tem estado. James diz a Brace que alguém foi trazido para Londres para o matar, “Clean it!” ordena. Em seguida direge-se para o convento onde encontra o americano Dr Dumbarton. O médico pergunta a Delaney o que ele pretende, “uma conferência com o presidente do EUA.”. Delaney reforça que tem algo valioso para a nação americana, tão valioso que os Ingleses querem matá-lo por isso. O médico recusa, aponta-lhe uma arma “you used the wrong words!“.

TABOO_EP2_0509

Vemos Zilpha que se apressa para a mesa assim que vê que chegou o correio. Um das cartas vem com uma pedra de diamante. É de Delaney.

James vai até ao escritório de Robert Thoyt, advogado do pai, que explica a James que quando ele saiu de Londres, a Companhia das Índias era apenas comercial, mas agora é uma entidade superior, como Deus no Reino Unido.

É feita a leitura do testamento do falecido patriarca da família, é dito que Zilpha foi deserdada por não haver qualquer tipo de menção no testamento a seu nome, sendo que James Delaney herda tudo. Quem assiste, revolta-se e há até mesmo quem exija que Delaney venda tudo o que acaba de herdar.That Legacy is your death sentence!“, exclama Thorne.

TABOO_EP2_2315

Delaney despeja uma mala cheia de moedas calando a multidão. Conseguindo o silêncio, James diz o total de dívidas do pai, esclarecendo que cada uma das pessoas a quem o pai devia, receberão o seu dinheiro. Mas nem tudo corre como esperado… Uma mulher aparece reclamando o estatuto de Viúva, Lorna Delaney.

A Companhia das Índias reúne-se para discutirem, entre outras coisas, o aparecimento da uma viúva.

O som dos violinos envolve-nos num ambiente tranquilo e, ao mesmo tempo, inquietante. Zilpha e Delaney encontram-se. Quando James sai, nas ruas, uma misteriosa mulher persegue-o e ataca-o. O som dos violinos acompanha a ação.

Ansiosos? A vingança continua no domingo às 22h10!

Vê também:

– Taboo – Episódio: 01

– A vingança continua em março nos novos episódio de Taboo!

– Ganha um pack do AMC com a estreia exclusiva de Taboo