Select Page

Susanne Bier ganha o Emmy de melhor direção numa minissérie por ‘O Gerente da Noite’

A série O Gerente da Noite está de parabéns! A realizadora Susanne Bier recebeu no passado dia 18 a estátua de Melhor direção numa minissérie por O Gerente da Noite na 68 Edição dos Prémios Emmy.

Bier dirigiu os seis episódios que constituem esta série protagonizada por Tom Hiddleston, Hugh Laurie e Olivia Colman. Neste apaixonante thriller, baseado na novela de John le Carré, Susanne confessou ao The Guardian que: “queria que os espectadores se sentissem espiões, espreitando pelas portas e janelas, apanhando as personagens inesperadamente em momentos de vulnerabilidade.”.

Susanne Bier iniciou a sua carreira profissional nos finais da década de 80 especializando-se em movimentos cinematográficos do dogma 95. Pouco a pouco, foi fazendo parte de projetos maiores até chegar à sua primeiro nomeação para os Prémios da Academia, em 2006, com Efter brylluppet.

Em 2010 conseguiu Óscar de melhor filme estrangeiro, assim como o Globo de Ouro na mesma categoria pelo filme Hævnen.

Seis anos depois a diretora volta a subir ao palco pelo seu brilhante trabalho na direção e co-produção de AMC, BBC One e The Ink Factory. Adorámos ver Tom Hiddleston, protagonista d’O Gerente da Noite, fazer a entrega do Emmy à melhor direção numa minissérie, a Susanne Bier!

Com este, são dois os prémios Emmy que O Gerente da Noite leva para casa, após a vitória do compositor espanhol Victor Reys.

E agora já sabes, nos próximos dias 24 e 25 de setembro, não percas a maratona d’O Gerente da Noite, ond epoderás acompanhar a história de Jonathan Pine (Hiddleston), ex-soldado britânico que, depois de entrar para o serviço de inteligência britânico, tem de se infiltrar no círculo de confiança do perigoso traficante de armas Richard Onslow Roper (Laurie).

Parabéns a toda a equipa d’O Gerente da Noite!