Select Page

Spiral parte no alcance de um Serial Killer

Sempre que há necessidade de resolver um crime sério nas ruas de Paris, a equipa de investigadores de Spiral põe mãos à obra e marca presença no Canal AMC.

Os assassinos em série são um aspecto pouco comum do mundo do crime na vida real, mas a sua presença é sentida com regularidade tanto na literatura como no cinema e TV, como tal, a presença de homicídios em série em Spiral não é surpresa. O choque e a violência destes crimes que assombram as ruas de Paris chama à atenção de Laure Berthaud e de toda a sua equipa, o que os prepara para um conjunto de longas noites de insónias.

Desde a era de William Shakespeare, que a literatura tem exposto o mais comum dos leitores à realidade do conceito de serial killers, uma pessoa responsável por diversos homicídios semelhantes. No entanto, foram personagens como Raskolnikov de Fyodor Dostoyevsky, Tom Ripley de Patricia Highsmith e Patrick Bateman de Bret Easton Ellis, que popularizaram a sua existência. Todavia, o cinema também fez a sua parte, principalmente com a adaptação destas e outras obras do género. O género policial como entretenimento televisivo tem vindo a ganhar grande popularidade nos últimos anos, e com essa crescente atenção surgiram também as novas apostas no desenvolvimento do conceito. Desde “CSI: Crime Sob Investigação” a “Lei & Ordem”, muitas têm sido as interpretações deste género a marcar presença no pequeno ecrã. Contudo, com a aposta de “Spiral” ao realismo, a série promete explorar o conceito de forma mais profunda e detalhada, dando-lhe a atenção devida.

A série foi desenvolvida por Alexandra Clert e Guy-Patrick Sainderichin, e explora o mundo da investigação tribunal pelos olhos dos detectives, procuradores e juízes que trabalham nesta área.