Select Page

Spiral | O impacto da ciência no mundo da investigação

Spiral” continua a ser uma das maiores revelações do canal AMC, distinguindo por entre os demais projectos do género pela sua inventividade e realismo.

A ciência é o ponto de partida para qualquer investigação criminal, marcando também presença na aclamada série policial, “Spiral”. Os métodos científicos utilizados para a investigação de crimes são vastos e complexos, levando à morosidade na resolução e apreensão dos indivíduos responsáveis. No entanto, de forma a alcançar os resultados mais seguros e próximos da realidade, é necessária a realização de uma análise minuciosa das evidências, bem como dos testemunhos e de todos os resíduos que possam auxiliar na investigação.

Em “Spiral”, a equipa liderada pela capitã de polícia Laure Berthaud, requer a ajuda de cientistas habilidosos, especializados na área do crime, de forma a resolver os mistérios com que são presenteados. Desde a análise de ADN, ao visionamento de imagens de câmaras de videovigilância, muitas são as tarefas necessárias para a resolução de crimes que são conduzidas por peritos científicos e não pelos próprios investigadores e polícias. De forma a capturar os mais perigosos criminosos que assombram a sociedade moderna, os investigadores, procurados e juízes dependem do auxílio destas figuras científicas para manter as suas comunidades em segurança.

Spiral” não é diferente da realidade, apostando nisso mesmo, para dar aos telespectadores uma experiência única, centrada na veracidade científica do dia a dia de um investigador para nos entreter e nos oferecer histórias únicas e marcantes.