Select Page

Sabia que John le Carré participa como ator no seu próprio romance “The Little Drummer Girl”?

Em 1983, John le Carré publicou por primeira vez “The Little Drummer Girl”, um dos livros de espionagem mais conhecidos internacionalmente e cuja história está centrada no Médio Oriente.

A principal protagonista é Charmian Ross (Florence Pugh), mais conhecida por Charlie, uma jovem atriz inglesa que durante umas férias é inesperadamente recrutada pelo serviços secretos israelistas, a Mossad. Servindo-se dos seus dotes como atriz, o seu papel será o de fingir ser uma fervorosa adepta da causa palestina, infiltrando-se numa rede de terrorismo com o objetivo de capturar o seu misterioso líder, Khalil.

Ao ver os episódios de “The Little Drummer Girl” irá descobrir caras conhecidas do grande público como a de Alexander Skarsgård ou Michael Shannon. Mas uma das caras que poderá não reconhecer à primeira vista é a do próprio escritor. Le Carré fez uma pequena participação no enredo que ele próprio criou. Poderemos encontrar o escritor britânico no papel de David Cornwell, um alto cargo dos serviços secretos britânicos.

Como pequena curiosidade e para adoçar o apetite para os novos episódios da mini-série é importante referir que após a publicação do romance, John le Carré teve graves problemas com as autoridades palestianas acabando por ser banido de entrar no próprio país.

“The Little Drummer Girl” tem tudo para ser uma das melhores série de espionagem dos últimos tempos pelo que não podes deixar de acompanhar os novos episódios todos os domingos às 22h10 em exclusivo no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: AMC ESTREIA “DESIGNATED SURVIVOR”

FEATURE_DesignatedSurvivor1