Select Page

Ría de Arousa é um ponto fulcral da história de “Fariña”, conhece-a!

Em Março chega uma das estreias mais aguardadas ao AMC, com uma história a decorrer bem perto, “Fariña” prepara-se para nos dar a conhecer a história bem real do narcotráfico na Península Ibérica. Acompanha-nos nesta aventura todas as quartas às 22h10 no AMC.

Baseada na obra homónima de Nacho Carretero, a série acompanha Sito Miñanco, um talentoso piloto de embarcações de alta velocidade, que decide trocar o seu passatempo como pescador por uma profissão mais lucrativa, o tráfico de tabaco. Sob a alçada de Vicente Otero Pérez, Miñanco dá origem ao seu próprio grupo de traficantes, explorando novas vertentes e materiais mais rentáveis, o que dá origem ao tráfico de cocaína na Europa.

O enredo da série decorre na Galiza, mais precisamente na Ria de Arousa, a mais extensa ria da região. Local onde se situam as históricas Torres de Oeste, em Catoira, muitas foram as invasões e conflitos que a suas colinas verdejantes presenciaram ao longo dos séculos. As águas da ria são o habitat natural de inúmeras variedades de mariscos, e as suas encostas revelam-se a fonte de alguns dos melhores vinhos da região.

Cheia de animação, nomeadamente a encenação de um desembarque Viking, e com uma população encantadora, a Ria de Arousa é ainda local de termas, pinhais, e de algumas das melhores praias da Península Ibérica.

Tudo isto, e muito mais, marcará presença em “Fariña”, a mais recente série de origem europeia, que anda a encantar os telespectadores de todo o mundo.

O elenco conta com Javier Rey (“Mentiras”), Tristán Ulloa (“Warrior Nun”), Antonio Durán (“Néboa”), Carlos Blanco (“A Mão de Midas”), Manuel Lourenzo (“Vilamor”), Xosé A. Touriñán (“Justo antes de Cristo”), Isabel Naveira (“Vis a Vis: El Oasis”), Xúlio Abonjo (“Serramoura”), Eva Fernández (“Auga Seca”), Monti Castiñeiras (“Auga Seca”), Alfonso Agra (“El desorden que dejas”), Jana Pérez (“Um Traidor dos Nossos”), Luisa Merelas (“Os fenómenos”), Mae Aswell (“Ingovernável”), Sergio Macian (“Slaphouse”) e Isabel Serrano (“Acusados”).

VÊ MAIS NO BLOG: AMC ANUNCIA A DATA DE ESTREIA DA SEGUNDA PARTE DA SEXTA TEMPORADA DE “FEAR THE WALKING DEAD” E DESVENDA O POSTER OFICIAL