Select Page

Revelamos os 16 segredos de Sean Connery

Ação, romance, aventura e sedução, são algumas das coisas que integram este maravilhoso mundo do agente secreto mais famoso da história do cinema. O AMC juntou pela primeira vez os Bonds, para que possas ver  todos os filmes protagonizados pelo Agente 007, desde 1962 até 2012, em ordem cronológica.

Domingo 12, às 22h10, não percas o regresso, e último filme, de Sean Connery em ‘Nunca Mais Digas Nunca’. Revelamos-te 16 segredos do nosso eterno James Bond:

1.- O SEU PRIMEIRO NOME NÃO É SEAN

O seu nome completo é Thomas Sean Connery, e apesar dele pedir, desde muito jovem, que o tratassem por Sean, na sua terra natal continua a ser o Tommy.

2.- O PRIMEIRO TRABALHO FOI A ENTREGAR LEITE

O seu primeiro trabalho foi em Edimburgo, a entregar leite de uma cooperativa. Mais tarde alistou-se na Marinha Britânica.

sean connery drinking

Fonte: tumblr.com

3.- AOS 18 ANOS INICIOU-SE NOS CAMPEONATOS DE CULTURISMO

Ellington, era o nome do instrutor com quem começou os treinos para participar em competições de culturismo.

Sean-Connery-doing-push-ups-

fonte: reddit.com

4.- SEAN RECEBEU UMA OFERTA DO MANCHESTER UNITED

Ele era muito bom no futebol, chegando até a receber uma oferta de Matt Busby, o então manager do Manchester United. Ele recusou a oferta porque sabia que um jogador terminaria a sua carreira aos 30 anos, e ele já tinha 23. Decidiu investir na sua carreira de ator.

sean connery bond

5.- TRABALHOU NOS BASTIDORES DO KING’S THEATRE

Para receber algum dinheiro extra, Sean Connery trabalhou nos bastidores do King’s Theatre, foi aí onde o seu interesse pela interpretação ganhou asas.

KING'S THEATRE Scotland

fonte: scottishdecorators.co.uk

6.- ELE NÃO TEM PROBLEMAS EM DAR UM ESTALO A UMA MULHER

Upss.. numa entrevista com Barbara Walters ele assumiu que não tem problema em dar um estalo a uma mulher, gerando uma grande controvérsia há sua volta.

sean connery james bond

7.- ELE PARTILHA A PLATAFORMA DE HELICÓPTERO

E quem melhor para dividir o espaço de descolagem e aterragem do que o Rei Willem Alexander da Holanda.

helicopter platform sean connery

8.- STEVEN SEAGAL PARTIU-LHE O PULSO

Durante as filmagens de ‘Nunca Mais Digas Nunca’ Sean Connery teve aulas de artes marciais, o seu instrutor era Steven Seagal. Ao que parece a relação entre os dois foi conflituosa ao ponto do último lhe ter partido um pulso.

STEVEN SEAGAL

9.- O TÍTULO DO SEU ÚLTIMO BOND, FOI A SUA PRÓPRIA LIÇÃO

O título “Nunca Mais Digas Nunca” foi originado pelo facto de Sean Connery ter dito que nunca mais voltaira  protagonizar o agente secreto. No entanto, quando teve esta proposta a sua mulher incentivou-o a aceitar o papel.

never say never again sean connery bond

10.- TEM A SUA PRÓPRIA PRODUTORA

“Fountainbridge Films” é a produtora de Sean Connery, o seu nome foi dado em honra da sua terra natal.

From Russia with Love sean connery

11.- É CASADO HÁ 41 ANOS

Ele é casado com Micheline Roquebrune desde 1975, é pintora e participou no último filme de Sean Connery, enquanto James Bond.

sean connery you only live twice

12.- ELE DEFENDE A INDENPEDÊNCIA DA ESCÓCIA

Ele faz parte do Partido Nacional da Escócia, que defende da independência a nação.

sean connery why so certain

13.- TERENCE YOUNG FOI O SEU MENTOR

O sucesso de Connery como James Bond, muito se deve a Terence Young, que foi o seu mentor. Ele ensinou-lhe a andar, falar e até como comer, como um verdadeiro agente secreto.

terence young sean connery ursula

Fonte: archivo007.com

14.- ELE INTERPRETOU BOND 7 VEZES

Ele interpretou James Bond como ninguém, em 7 filmes, um deles não oficial. A saber: “Dr.No”, “Da Rússia com Amor”, “007 Contra Goldfinger”, “Operação Relâmpago”, “Só Vives Duas Vezes”, “Os Diamantes São Eternos” e “Nunca Mais Digas Nuncas.”

BOND james bond

15.- É COMPLETAMENTE VICIADO EM GOLF

Connery, é um entusiasta do golf. Durante 20 anos foi dono de Domaine de Terre Blanche39, no sul de França, onde planeava construir o seu próprio campo de golf.

sean connery goldfinger golf

16.- É CONSIDERADO O HOMEM MAIS SEXY DE SEMPRE

En 1989, foi proclamado como ‘The Sexiest Man Alive’ pela Revista People, e em 1999, ao 69 anos de idade, foi considerado como ‘The Sexiest Man of the Century’.

sexiest man alive sean connery

Fonte: sheknows.com

Um agente secreto que começou a sua carreira no backstage e quase foi futebolista; é o Homem mais sexy de sempre, casado à mais de 40 anos. Supreendidos?! Estamos certos de que existem muitos outros segredos por revelar, e nós continuaremos à sua procura.

Não te esqueças, domingo 12 tens encontro marcado com Sean Connery, às 22h10, no teu canal AMC. Não percas!

Vê também: