Select Page

“Quatro Casamentos e Um Funeral”: Conheça o díficil processo de selecção do elenco da série

O AMC prepara-se para estrear a nova série “Quatro Casamentos e Um Funeral”, a obra desenvolvida por Mindy Kaling e Matt Warburton chega ao canal português no próximo dia 19 de Maio pelas 22h10.

O projecto é uma adaptação do filme homónimo de 1994, a longa-metragem contou com um elenco liderado por Hugh Grant, Andie MacDowell e John Hannah, e rapidamente se tornou num extrondoso sucesso entre o público e os críticos. Agora, 26 anos depois da chegada do filme ao grande ecrã, é momento de uma nova adaptação do guião desenvolvido por Richard Curtis, e para tal é preciso um novo elenco para dar vida a estas personagens.

Durante uma entrevista, Tracey Wigfield (showrunner) e Mindy Kaling (co-criadora) deram a conhecer as dificuldades que tiveram em recrutar novos actores para substituir os dos projectos anteriores. “Quando alguém diz: ‘Vocês querem adaptar “Quatro Casamentos e Um Funeral”?’ há muito entusiasmo na ideia. Queriam que fizéssemos algo com a propriedade, mas… eu fiz isso com o ‘The Office’, onde tentamos replicar algo que era perfeito e o público ficou furioso com os primeiros seis episódios” revelou Kaling.

“Passou muito tempo desde ‘Quatro Casamentos e Um Funeral’, e decidimos que não teríamos ninguém que fosse Hugh Grant. Não vamos tentar encontrar um homem que tenha um cabelo tão flexível, branco, incrivelmente atraente – ninguém poderia fazer isso. No entanto, para ser sincera, o filme era representativo do seu tempo em que foi feito e Hugh Grant é Hugh Grant por causa disso, então pensamos: ‘Quais são os novos ícones? Quais são os tipos de coisas que gostaríamos de ver?” constatou a criadora.

Este raciocínio levou Kaling a optar por um elenco diversificado, o que levou Nathalie Emmanuel de “Game of Thrones” a tornar-se a actriz principal da série: “A quantidade de pessoas que a amam e sentem – quer dizer, não sei como alguém se consegue identificar com uma personagem de ‘Game of Thrones’, mas amavam-a e sentiam-se vistas por ela porque Emmanuel era uma das pessoas de cor mais proeminentes do programa, o que se revelou emocionante para nós, e estávamos muito empolgados para que os fãs conseguissem vê-la a fazer algo completamente diferente” concluiu Kaling.

O elenco da série conta com Nathalie Emmanuel (“Game of Thrones”), Nikesh Patel (Artemis Fowl), Rebecca Rittenhouse (“Once Upon a Time… in Hollywood”), Brandon Mychal Smith (“You’re the Worst”), John Paul Reynolds (“Stranger Things”), Zoe Boyle (“Downton Abbey”) e Sophia La Porta (“The Five”).

VÊ MAIS NO BLOG: “NARCOS” EXPLORA A DUALIDADE DO MUNDO DO CRIME E DA LEI