Select Page

O mundo do crime ganha novos combatente com Spiral

A nova série da AMC, Spiral, introduz ao mundo da ficção uma nova perspectiva sobre o que se passa na investigação, introduzindo aos fãs do género um conjunto de novos combatentes.

Os juízes, advogados e detectives constituem as principais equipas responsáveis por trazer os maiores criminosos até à justiça, utilizando os seus anos de experiência para encontrar as evidências mais surpreendentes, de forma a comprovar a culpa daqueles responsáveis.

A primeira temporada de Spiral explora isso mesmo, colocando o caso de uma mulher romena desfigurada como pano de fundo, a série levanta lentamente o véu sob o crime hediondo que a levou até à lixeira parisiense onde o seu cadáver é desvendado.

Laure Berthaud, interpretada por Caroline Proust (“Capitaine Marleau“) é um desses combatentes, uma capitã de polícia que faz de tudo ao seu alcance para conduzir os detetives sob a sua alçada até à verdade. Pierre Clément, interpretado por Grégory Fitoussi (“A casa de Beecham”), é o promotor de justiça responsável por dirigir as acusações aos culpados, e François Roban, interpretado por Philippe Duclos (“A Comédia do Poder”), é um juiz que está ponto a assegurar que todos os casos encontram a sua justiça.

A série continua a desenrolar os grandes mistérios das ruas parisienses, todas as terças-feiras, pelas 22h10.