Select Page

“NOS4A2” (NOSFERATU): A diferença temporal entre o livro e a série

“NOS4A2” (NOSFERATU) está a chegar ao fim, mas ainda vais a tempo de testemunhar esta grande história com o duplo episódio da season finale, esta próxima segunda-feira, pelas 22h10, só na AMC.

Se ainda não conheces a história não te preocupes, a obra criada por Joe Hill acompanha Victoria McQueen, uma jovem que possui uma peculiar habilidade sobrenatural. Os seus poderes permitem-lhe encontrar o malévolo ser conhecido como Charlie Manx. McQueen é uma mulher guerreira, sem medo e trabalhadora que fará de tudo para impedir que este ser perigoso espalhe o se terror. Manx é um ser aterrador que pretende raptar crianças e prendê-las na Christmasland, só lá podem viver um Natal eterno cheio de alegria.

Tal como acontece com qualquer adaptação, os autores são obrigados a realizar algumas alterações de forma a facilitar a inserção da história num mundo que os telespectadores facilmente reconhecem. No caso de “NOS4A2” (NOSFERATU), a principal diferença é exibida na época temporal em que a acção tem lugar. O livro decorre maioritariamente nas décadas de 80 e 90, mas a série saltou para o presente.

Jami O’Brien, a showrunner da série, explicou o porquê da alteração: “Existem muitos mais telemóveis na nossa série do que na obra original. Contudo, eu acredito que era importante trazer a história para a actualidade […] Foi uma forma de nos conectar com Vic, de forma a fazer as coisas mais imediatas. Penso que todos os temas e as personagens fizeram a transição muito bem, é tudo uma questão de tecnologia” comentou a autora.

O elenco da série conta com a representação de Zachary Quinto (“Star Trek”), Ashleigh Cummings (“Westside”), Olafur Darri Olafsson (“The Widow”), Virginia Kull (“The Looming Tower”), Ebon Moss-Bachrach (“The Punisher”), Jahkara Smith, Karen Pittman, Rarmian Newton (“Tell Me a Story”), Darby Camp (“Big Little Lies”), Ashley Romans (“Shameless”).

VÊ MAIS NO BLOG: 4 CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE “DESIGNATED SURVIVOR”

FEATURE_DesignatedSurvivor