Select Page

Narcos México | Diferenças entre a série e a realidade

A terceira temporada de Narcos: México tem estreia marcada para o dia 6 de Abril, pela meia-noite.

Narcos: México relata a história do narcotráfico no território mexicano, explorando a ascenção e queda do Cartel de Guadalajara, bem como do seu fundador, o famoso traficante Félix Gallardo. O mundo do narcotráfico é muito complexo e contar toda a história desta realidade em apenas três temporadas não é tarefa fácil. Como tal, os criadores da série optaram por dramatizar e condensar alguns eventos, dando origem a algumas diferenças entre a série dramática e a realidade.

O percurso de Kiki

A primeira temporada da série do canal AMC acompanha a investigação do agente da DEA Kiki Camarena após a sua transferência para o departamento de Guadalajara em 1980. No entanto, na realizada, Camarena foi apenas transferido em 1981, altura em que começou a investigar o narcotráfico na cidade.

O destino de Pedro Avilés

Na série do canal AMC, o Leão de Sinaloa foi um dos primeiros individuos a investir no narcotráfico em território mexicano, acabando por ser executado por Félix Gallardo quando este começou a construir o seu império. Todavia, a história indica que os eventos aconteceram de forma um pouco distinta, uma vez que Pedro Avilés durante um tiroteio com as forças policiais locais.

A queda do Cartel de Guadalajara

A segunda temporada da série exibe a abrupta decadência do Cartel de Guadalajara após a captura de Félix Gallardo, demonstrando a fragilidade de toda a organização. Na realidade, a queda do cartel ocorreu de forma muito mais vagarosa, uma vez que Gallardo manteve o seu controlo a partir da prisão.

O envolvimento de El Azul no Cartel de Sinaloa

Enquanto que a série demonstra uma parceria entre El Chapo e El Azul para a criação mútua do Cartel de Sinaloa, a verdade é que após abandonar o seu cargo como diretor da DFS, El Azul foi preso, acabando por se juntar ao cartel de Juarez, juntando-se mais tarde ao cartel de Sinaloa após este já estar em funcionamento.

Os 10 episódios da terceira temporada de Narcos: México contam uma história inesquecível que não vai querer perder.