Select Page

“Narcos México”| A ascensão de Félix Gallardo

Os episódios de “Narcos México” marcam o seu regresso ao AMC, não percas os novos episódios da segunda temporada todas as quintas-feiras às 22h10.

O spin-off de “Narcos” transportou a acção da aclamada série de Carlo Bernard, Chris Brancato e Doug Miro até ao México, onde nos deu a conhecer todo um novo cartel e um mundo do narcotráfico igualmente perigoso ao da Colômbia. Deixando Pablo Escobar e o seu legado de lado, “Narcos México” introduziu-nos a um novo e impiedoso chefão, Miguel Ángel Félix Gallardo. Gallardo surgiu da obscuridade durante os anos 70, e rapidamente ganhou nome no meio, integrando o limitado grupo responsável por fundar o Cartel de Guadalajara.

Formado em gestão, Gallardo optou por seguir uma linha de trabalho mais tradicional, passando por outros caminhos profissionais, antes da sua chegada ao mundo do crime. O futuro traficante iniciou a sua carreira profissional como Polícia Judicial Federal, onde teve a maior proximidade com o submundo do crime. A sua chegada ao mundo do crime foi realizada pouco depois, quando negociava os subornos entre os oficiais do estado corruptos e os traficantes de droga locais. Ao longo do tempo a sua influência foi crescendo e Gallardo, Rafael Caro Quintero e Ernesto Fonseca Carrillo assumiram o controlo do tráfico local.

A ascensão da sua influência foi de tal forma meteórica que chamou à atenção das autoridades internacionais, e em 1980, a DEA destacou o agente Kiki Camarena para iniciar uma investigação às suas actividades. O inquérito acabou em tragédia e Gallardo marcou o principio do fim da sua carreira criminosa.

Os episódios novos, contando momentos históricos a não perder, têm exibição marcada às quintas-feiras, na AMC!

O elenco conta com nomes sonantes do mundo do cinema como: Diego Luna (“Rogue One: Uma História de Star Wars”), Scoot McNairy (“The Comey Rule“), Tenoch Huerta (“Vive por mí”), Alyssa Diaz (“The Rookie”), Joaquín Cosío (“Rambo – A Última Batalha”), José María Yazpik (“Longe da Terra Queimada”), Matt Letscher (“The Alienist“), Ernesto Alterio (“Alguien tiene que morir”), Alejandro Edda (“The Last of Us: Part II“) e Fernanda Urrejola (“Metro Cuadrado”).

VÊ MAIS NO BLOG: CONSEGUE O LIVRO PROIBIDO EM QUE SE BASEIA “FARIÑA”, A NOVA SÉRIE AMC