Select Page

“Narcos” explora a dualidade do mundo do crime e da lei

A nova grande aposta da AMC está a dar que falar, “Narcos” é uma série de alto calibre e aclamada por todo o mundo, os novos episódios estão marcados para as quintas-feiras, pelas 22h10.

Esta primeira temporada relata os eventos decorridos na vida de Pablo Escobar durante a década de 70 e o ano de 1992, período no qual Escobar se tornou num dos mais poderosos, perigosos e ricos traficantes de droga da américa do sul. A história é-nos transmitida através do ponto de vista de Steve Murphy, e a sua equipa de agentes da DEA, que pertendem derrubar o reinado de Escobar.

A série foi desenvolvida por José Padilha, o popular realizador brasileiro que nos trouxe “Tropa de Elite”, que ao visionar a obra tentou criar uma poderosa experiência cinemática que explorasse a dicotomia da guerra às drogas, tal como afirmou em entrevista: “Nós queríamos ter uma série que funcionasse em dois mundos diferentes: isso seria muito interessante para um público americano (e) latino-americano. E a maneira de concretizar isso era contar a história da DEA.”

Para além de relatar os acontecimentos pelo ponto de vista da força policial da DEA, a série não deixa de nos mostrar os momentos mais marcantes da carreira criminosa de Escobar – apresentando aos fãs da série os dois lados da história.

A série conta com um elenco que inclui nomes como: Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Pedro Pascal (“Game of Thrones“), Boyd Holbrook (“Hatfields & McCoys”), Paulina Gaitán, Maurice Compte (“Mayans MC”) e Alberto Ammann (“Cell 211”).

VÊ MAIS NO BLOG: “DISPATCHES FROM ELSEWHERE”, A NOVA SÉRIE ORIGINAL AMC É O ESCAPE QUE TODOS PRECISAMOS