Select Page

“La Fortuna” | Alejandro Amenábar apresenta uma história há 203 anos em construção

La Fortuna” entra na rampa final na AMC com a exibição dos próximos episódios da aclamada série protagonizada por Álvaro Mel e Stanley Tucci.

A série é uma adaptação da obra literária de Paco Roca e Guillermo Corral, “O Tesouro do Cisne Negro“, uma novela gráfica inovadora que acompanha a luta judicial pelo controlo de um tesouro afundado encontrado numa embarcação há muito esquecida na costa marítima da Peninsula Ibérica.

Realizada por Alejandro Amenábar, cineasta responsável por obras altamente premiadas como: “De Olhos Abertos” e “Os Outros“, que utilizou o seu talento e dedicação para trazer até ao pequeno ecrã uma história há 203 anos à espera de ser desvendada.

Com a temporada de seis episódios quase a chegar ao fim, Amenábar deu a conhecer a sua experiência e a inspiração que o ajudou a trazer a série até às audiências de todo o mundo: “No início, pensei na adaptação como uma longa-metragem só porque era o que tinha feito no passado, mas ao desenvolver o guião apercebemo-nos de que funciona melhor como uma minissérie que é um formato que posso manusear como espectador e como realizador” comentou Amenábar.

Nunca na minha carreira tinha abordado o género de aventura e senti-me bem em fazê-lo com “La Fortuna”, com toques de cinema épico e romântico. O humor e o amor fazem parte da minha vida mais do que os meus filmes o levariam a acreditar, pelo que era uma oportunidade de explorar isso. É também a minha primeira adaptação“, continuou o cineasta.

Mesmo quando eu era apenas um estudante, adorava história. Gosto de olhar para o passado porque nos dá a chave para ver o futuro. Em “La Fortuna“, mostramos a tragédia do naufrágio e o facto de que a perda destas pessoas, do seu trabalho, faz parte da nossa história, de quem somos, para além de um punhado de ouro“, concluiu o realizador.

La Fortuna” continua a exibir novos episódios na AMC todas as quartas-feiras, pelas 22h10.

Para além de Mel e Tucci conta ainda com a presença de Ana Polvorosa (As Telefonistas), T’Nia Miller (A Maldição de Bly Manor), Clarke Peters (Foundation), Karra Elejalde (Enquanto a Guerra Durar), Manolo Solo (O Bom Patrão), Pedro Casablanc (Toy Boy), Blanca Portillo (Promesas de arena), Indy Lewis (Industry) e Alfonso Lara (Amar en tiempos revueltos).

Mais no AMC Talk: “La Fortuna” destaca a maior batalha judicial da história