Select Page

“Killing Eve” T2 dá-nos a conhecer o talento de Emerald Fennell

Chegou a hora de embarcar no segundo capítulo de “Killing Eve”, por isso não percas todas as segundas um novo capítulo da segunda temporada no AMC.

Após uma explosiva estreia com a primeira temporada, Phoebe Waller-Bridge deu as rédeas da adaptação televisiva da obra de Luke Jennings à talentosa Emerald Fennell, a realizadora e guionista vencedora de um Óscar pelo argumento de “Uma Miúda com Potencial”.

Tal como os fãs da obra já sabem, “Killing Eve” acompanha Eve Polastri (Sandra Oh), uma investigadora dos serviços secretos britânico encarregada de capturar a assassina e psicópata, Villanelle (Jodie Comer). Porém, à medida que a perseguição avança, as duas desenvolvem uma obsessão mútua que deixa o mundo à sua volta em caos.

Waller-Bridge foi a pessoa ideal para dar origem à série, transmitindo-lhe a sua visão e sentido de humor único, no entanto, com o avançar da narrativa por territórios mais perturbadores, a premiada autora de “Fleabag” optou por seguir um caminho único, permitindo outra mente dar seguimento à história destas duas mulheres. Fennell, que muitos conhecerão como Camilla Parker Bowles na série “The Crown”, revelou-se uma talentosa autora, além de actriz, com “Drifters” e mais recentemente com a premiada longa-metragem “Uma Miúda com Potencial”. Este filme, deu-lhe direito não só ao já referido Óscar de Melhor Argumento, mas ainda a mais duas nomeações, em Melhor Realização e Melhor Filme.

Enquanto que Waller-Bridge nos presenteou com o seu tom sórdido, Fennell leva-nos por um caminho mais garrido e aterrador, abandonando o conflito entre as duas protagonistas e colocando as duas mulheres numa só missão que as levará em direcção a um inimigo comum.

A série tem novos capítulos todas as segundas-feiras pelas 22h10 no AMC.

Para além de Comer (“Free Guy: Herói Improvável”) e Oh (“Anatomia de Grey“), a série criada por Phoebe Waller-Bridge (“Fleabag”) também conta com Fiona Shaw (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”), Kim Bodnia (“The Letter for the King”), Owen McDonnell (“The Bay”), Sean Delaney (“Crimes de Midsomer”), Darren Boyd (“A Vida Extraordinária de David Copperfield”), David Haig (“Cobra: Gabinete de Crise”) e Kirby Howell-Baptiste (“The Good Place“).

VÊ MAIS NO BLOG: “NORMAL PEOPLE” | UM CONTO CAPAZ DE DEIXAR QUALQUER UM APAIXONADO