Select Page

Ivo Canelas, o ‘Baron Rojas’ de Into the Badlands em análise

A euforia espalha-se quando sabemos que a estreia da segunda temporada de Into the Badlands tem lugar no dia 23 de março às 22h10, e logo a seguir experimentamos um sentimento de orgulho ao saber que a segunda toma da série conta com a participação do ator português: Ivo Canelas.

Deixamos-te alguns detalhes e curiosidades sobre o Baron Rojas de Into the Badlands:

#1.- AS ORIGENS

Nascido em dezembro de ’73, em Lisboa, Ivo Canelas é um ator com um percurso marcado no cinema português.  Frequentou o The Lee Strasberg Theatre and Film Institute em Nova Iorque, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

ivocanelas-intothebadlands-amcpt

Fonte: IMDB

#2.- OS TRABALHOS

Ivo Canelas conta com um portfólio extenso de participações que vão desde o teatro, passando pela televisão ao cinema. Em palco trabalhou com encenadores como Diogo Dória, José Wallenstein, Solveig Nordlund ou Fernanda Lapa, entre muitos outros. No pequeno ecrã recordamos-o em séries como ‘O Fura Vidas‘ e ‘Os Riscos‘, e em telefilmes como Monsanto e Fuga. Na sétima arte trabalhou com o grande maestro Manoel de Oliveira, em ‘O Princípio da Incerteza‘, e com outros realizadores como Leonel VieiraAntónio Pedro Vasconcelos ou Oswaldo Caldeira, entre tantos outros.

Agora desbrava caminho pelos Estados Unidos, onde se soma esta participação em Into the Badlands.

ivocanelas-os-trabalhos-itb-amcpt

Fonte: IMDB

#3.- O RECONHECIMENTO

Da três nomeações para os Globos de Ouro, Ivo ergueu a estatueta em 2008 pelas representações em Call Girl e O Mistério da Estrada de Sintra, e também saiu vitorioso aquando na nomeação para os Prémios Caminhos do Cinema Português, na categoria Melhor Ator de Cinema.

Ivo-Canelas-baron-rojas-ITB-globosdeouro

Fonte: IMDB

#4.- A PAIXÃO ‘ESCONDIDA’

Além de um ator brilhante, percebemos, ao visitar a sua página de instagram (@ivocanelas), que Ivo Canelas é também um incrível fotógrafo ‘escondido’. As capturas, na sua grande maioria a preto e branco, enchem-nos o peito de sentimentos muito portugueses, nostalgia e saudosismo, não se traduzem, sentem-se.

Ivo-Canelas-baron-rojas-ITB-instagram

#5.- A PARTICIPAÇÃO EM INTO THE BADLANDS

Numa entrevista com Filomena Cautela, Ivo Canelas confessa que adora o estilo de Into the Badlands, que descobre como “futuro apocalíptico onde as armas de fogo foram proibidas, eles lutam com as mãos e com as espadas”. Ivo esclarece ainda que trabalha muito para conseguir integrar séries dos USA… não fossem os portugueses conhecidos pela sua garra e força de trabalho e querer!

ivocanelas-aparticipacao-itb

Fonte: IMDB

Bem sabemos que não vamos poder contar com a participação de Ivo Canelas em toda a série, mas não temos dúvida de que a sua participação, independentemente da duração, será brilhante! 

Não te esqueças a segunda temporada de Into the Badlands chega a 23 de março às 22h10!

Vê também:

-Fight Camp, de Into the Badlands

– Revelamos-te o poster oficial da Segunda Temporada de Into the Badlands

– Escolhe bem o teu grupo para a estreia da T2 de Into the Badlands a 23 de março

Fonte da imagem principal: porto24