Select Page

Gwendoline Hamon conta-nos o que a distingue da Comissária Florence “Cassandre”

“Cassandre” regressa à AMC com novos e misteriosos episódios, todas as segundas-feiras pelas 22h10.

A Comissária Florence Cassandre tem uma missão muito simples, usar a sua determinação para desvendar os casos mais enigmáticos de Annecy. Cassandre sempre viveu uma vida cheia de sucesso e contou com uma carreira fértil e crescente. No entanto, quando o seu filho adolescente arranja problemas com a justiça, Cassandre vê-se forçada a trocar os seus colegas de longa data, por uma nova equipa numa esquadra distante. Contudo, este novo grupo de agentes poderá não estar preparado para receber um estranho na sua comunidade.

“Cassandre” é uma mulher comum, ciente das suas capacidades e de carácter bem vincado, algo que – em parte – também caracteriza Gwendoline Hamon, a actriz que dá vida à personagem titular.

Quando questionada se a personagem é semelhante a ela, ou se ela é semelhante à personagem, Hamon respondeu: “Um pouco de ambos, apesar de eu acreditar que ela é mais parecida comigo. Quando uma personagem é colocada na fonte batismal, os criadores, escritores, e realizador ainda não a têm completamente definida. Inevitavelmente, esta mulher forte e determinada no seu trabalho, mas solitária no amor, tem bastante de mim” referiu a actriz.

Tal como “Cassandre”, Gwendoline Hamon também é uma mulher solteira, o que faz com que a actriz sinta uma grande conexão com a personagem ficcional: “Eu também estou separada do meu marido e tenho um filho com 12 anos, de quem cuido sozinha. Tal como a Florence, eu dedico-me totalmente a ele. É um trabalho a tempo inteiro, de tal modo que acabei mesmo por deixar o teatro para poder estar ao lado dele durante as noites. Eu quero vê-lo crescer. Não mereço qualquer mérito por isto, são milhares as mulheres que vivem a mesma situação” explicou a actriz.

O elenco da série conta com Gwendoline Hamon, Alexandre Varga, Dominique Pinon, Émilie Gavois-Kahn, Jessy Ugolin, Béatrice Agenin e Sören Prévost.

VÊ MAIS NO BLOG: ESTE VERÃO REFRESCA-TE COM OS ICÓNICOS PERSONAGENS DAS SÉRIES AMC