Select Page

FTWD | Os acontecimentos da sétima temporada em retrospectiva (spoiler alert)

A sétima temporada de Fear the Walking Dead chegou ao fim à pouco na AMC, mas com a oitava temporada em preparação, é hora de recapitular os eventos mais recentes. A mais recente temporada ganha forma pela perspectiva de Will, um jovem sobrevivente que se vê obrigado a explorar as ruínas de um mundo destruído não só pela infecção zombie, mas também por um cataclisma nuclear.

Enquanto tenta escapar a um aparentemente perigoso grupo chamado Stalkers, Will é capturado por Victor Strand e a sua nova comunidade, que sobrevive no apocalipse desfrutando de um grande luxo. De forma a sobreviver à tirania de Strand, Will promete acompanhar os sobreviventes até ao local onde Alicia se encontra, mas acaba por ser traído e executado pelo líder.

Seguindo ideologias completamente opostas, a de Strand dirigida em direção à violência, a de Morgan, com foco na violência, os dois protagonistas acabam por entrar num conflito moral que acompanhará toda a temporada. Na sua busca por um mundo mais pacifico e unido, Morgan acaba por ser capturado por membros dos Stalkers e levado a começar o seu líder, Alicia. A jovem Clarke encontra-se sem um braço, revelando que o amputou após ter sido mordida por um zombie ao escapar do bunker de Teddy.

Contudo, a jovem Alicia acredita estar ainda infectada, colocando todos à sua volta em perigo. Preparada para entrar numa corrida contra o tempo, Alicia acredita conhecer a verdadeira salvação do mundo, um programa governamental conhecido por PADRE, e pede ajuda a Morgan para o implementar. Com uma aliança entre Alicia e Strand fora de questão, a jovem Clarke declara guerra à Torre e parte em busca de um exército de forma a conseguir derrotar a tirania de Strand e alcançar o projeto PADRE.

O conflito escala e alcança métodos nunca antes imaginados, destruindo toda a Torre e lançando uma horde de zombies aos sobreviventes. Ainda a recuperar do conflito, Alicia acaba por fazer as pazes com Strand e convida-o a juntar-se ao seu grupo, nessa altura Morgan entra em contacto com os restantes sobreviventes e revela ter descoberto evidências da localização de PADRE.

Já no Luisiana, Morgan descobre PADRE, levando à captura de Mo. De forma a resgatá-la Morgan auxilia-se à recém-retornada Madison, que trabalha para a organização enquanto raptora de crianças. De forma a resgatar Mo, Morgan e Madison infiltram-se na organização e prometem revelar a organização do seu grupo de sobreviventes.

Os novos episódios de Fear the Walking Dead chegarão em exclusivo à AMC no ano próximo, com episódios a não perder.

Lennie James e Kim Dickens lideram a série, que também conta com Colman Domingo (“Se Esta Rua Falasse”), Danay Garcia (“Prison Break”), Keith Carradine (“Senhora Secretária”), Maggie Grace (“Lost”), Jenna Elfman (“Two and a Half Men”), Alexa Nisenson (“Luta de Profs”), Omid Abtahi (“The Mandalorian”) e Ruben Blades (“Mãos de Pedra”).