Select Page

“Fear the Walking Dead” T7 | A evolução de Alicia em direcção à liderança

O AMC já deu início à sétima temporada de “Fear the Walking Dead”, com um capítulo que nos introduz uma nova série de desafios. Tens curiosidades em saber quais são? Acompanha os novos episódios todas as segundas às 22h10 em exclusivo no AMC.

O ataque nuclear de Teddy, no final da sexta temporada, deixou o grupo de sobreviventes sem rumo e Morgan e Strand estão sem moral para assumir a liderança, por isso mesmo está mais do que na altura de dar a posição à jovem Alicia.

Alicia Clark entrou nos nossos corações como uma jovem e inexperiente adolescente, pouco preparada para o conflito que se aproximava. Crescida numa família estilhaçada, com um irmão toxicodependente e um pai falecido, a jovem Alicia vivia desconectada de tudo e todos, principalmente de Madison, a sua mãe.

O apocalipse veio alterar um pouco a dinâmica das coisas. Madison rapidamente se revelou como uma líder nata, e Alicia começou a imaginar o seu potencial futuro através das acções da sua mãe. O crescimento da jovem Clark durante este período foi evidente, a sua vontade de participar nas decisões e a sua disponibilidade para debater as escolha com as quais não concordava, expuseram a sua aptidão para a liderança.

No entanto, a morte de Nick e Madison Clark vieram revelar as suas fragilidades. A poderosa e convincente liderança de Madison levaram à extinção da sua família, o que levou Alicia a duvidar das suas capacidades. Sem líder, e com a autoestima em baixo, o grupo de sobreviventes viu-se obrigado a seguir a experiência de Morgan Jones, um sobrevivente que já sobrevivera a muitos conflitos, e que estava preparado para enfrentar um novo desafio.

Sob a alçada de Morgan, o grupo superou diversas dificuldades, e conseguiu criar um objectivo comum: recrutar novos indivíduos de forma a criar uma comunidade segura e pacífica. Porém, nem tudo o que é bom dura para sempre, e o grupo acabou por se deparar com os Whisperer, uma impiedosa comunidade que os dividiu e liderou. Alicia e os outros sobreviventes lutaram para se reunir, mas a chegada de um novo culto apocalíptico levou ao fim da liderança de Morgan e à criação de um novo mundo.

Agora sem líder, chegou a altura de encontrar a pessoa ideal para dar início a uma nova missão. Morgan sente-se sem rumo, e Victor Strand está preparado para a solidão, então estará nas mãos dos outros sobreviventes assumir o cargo.
Nesta altura, onde os sobreviventes têm de aguentar um novo apocalipse, chegou o momento de enfrentar as grandes e difíceis decisões, e Alicia está mais do que preparada para unir os povos do novo mundo, tal como Teddy sonhava.

Não percas os novos capítulos às segundas-feiras, pelas 22h10 no AMC.

Já o elenco de “Fear the Walking Dead” é composto por Alycia Debnam-Carey, Lennie James, Colman Domingo (“Se Esta Rua Falasse”), Danay Garcia (“Prison Break”), Keith Carradine (“Senhora Secretária”), Maggie Grace (“Lost”), Jenna Elfman (“Two and a Half Men”), Alexa Nisenson (“Luta de Profs”), Omid Abtahi (“The Mandalorian”) e Ruben Blades (“Mãos de Pedra”).