Select Page

Fear the Walking Dead | A história até agora

A oitava e última temporada de Fear the Walking Dead está prestes a chegar ao canal AMC com uma conclusão imperdível.

Fear the Walking Dead é um spin-off baseado na série que adapta a banda desenhada de Robert Kirkman, e que acompanha um grupo de sobreviventes por um mundo apocalíptico assombrado por uma grande variedade de ameaças, que vão desde mortos-vivos a comunidades de humanos perigosos. Ao longo de sete temporadas muitas têm sido as personagens a deixar a sua marca entre os fãs da série que regressa agora para o seu capítulo final. Conheça agora a história que tem ocorrido até ao momento:

Temporada 1

A história da série tem início em Los Angeles, acompanhando uma família fraturada que é forçada a unir-se de forma a lutar pela sua sobrevivência. Com a sobrevivência como objetivo comum, a família Clark acaba por desenvolver um laço familiar, e cria uma ligação mais fortalecida com a ajuda de um grupo de aliados que os levou até às paisagens desérticas do sul.

Temporada 2

A segunda temporada reinventa toda a realidade do universo, colocando um barco como pano de fundo, o grupo de sobreviventes continua a crescer. No entanto, a proximidade e a escassez de mantimentos e planeamento começa a revelar a fragilidade de algumas relações. Com o decorrer do tempo, o grupo começa a fragmentar-se, dividindo-se na exploração dos territórios perigosos do México.

Temporada 3

Numa alteração drástica de cenário, a terceira temporada leva os sobreviventes numa viagem até ao norte em busca de um local seguro, acabando por regressar aos Estados Unidos onde encontram abrigo na fazenda da família Otto. Todavia, a aliança com a nova família é frágil, ameaçando colocar o grupo em risco devido a uma perigosa disputa territorial com a população local.

Temporada 4

Decorridos dois anos desde o final da terceira temporada, este novo capítulo da série viu uma mudança de foco com a introdução de Morgan Jones na história. Regressando às origens, esta temporada segue os passos da obra original e dá um maior foco ao conflito interior das personagens, levando-as em jornadas perigosas e a causar grandes perdas no grupo de sobreviventes original.

Temporada 5

Dwight, conhecido como um dos antagonistas da série original, regressa à luta pela sobrevivência juntando-se ao grupo de protagonistas. A chegada deste novo elemento dá à equipa um novo fulgor e urgência, partindo para a concretização de uma missão que visa a criação de uma comunidade pacífica, unida e fortalecida.

Temporada 6

Com o sonho de uma comunidade fortalecida estilhaçado, e com um novo inimigo à espreita, a sexta temporada introduz os espectadores a um grupo dividido e fragilizado, e com um líder enfraquecido e sem forças para continuar. Contudo, a presença de Virginia é tudo o que precisam para dar os primeiros passos de regresso na luta pela liberdade e união.

Temporada 7

Assombrada pelos efeitos radioativos dos últimos episódios da sexta temporada, este novo capítulo vê os sobreviventes a lutar pela sobrevivência como nunca antes, e a partir em busca de um abrigo. No entanto, o grupo continua sem um líder definido, e a divisão interna revela-se o maior inimigo que alguma vez enfrentaram. Contudo, a esperança é a última a morrer e o aparecimento da possível existência de um refúgio paradisíaco, conhecido como PADRE, leva os sobreviventes numa última jornada.

A oitava temporada regressa em maio ao canal AMC para dar conclusão à jornada do grupo de sobreviventes.