Select Page

Embarca no conflito entre a pátria e a moral na segunda temporada de “Das Boot: O Submarino”

A segunda temporada de uma das séries mais aclamadas a nível mundial já está disponível no AMC para uma temporada única! Com novos episódios todas as terças às 22h10 não podes perder o desenrolar da guerra tanto em terra como em alto mar em “Das Boot: O Submarino”.

“Das Boot: O Submarino”, é a série inspirada na obra literária de Lothar-Günther Buchheim que regressa ao pequeno ecrã com um novo enredo, mas que levará as personagens a combater pelo mesmo objectivo, a vitória da Segunda Guerra Mundial. Nesta nova temporada a tripulação do submarino U-612, liderada pelo comandante Wrangler, vai em busca de um elemento foragido que poderá ser um agente duplo à beira de revelar segredos alemães às forças aliadas.

Na segunda temporada, as personagens vêem-se confrontadas com um poderoso dilema: assumir as perigosas ordens impostas pelos seus compatriotas, de forma a respeitar a sua pátria; ou optar por seguir as suas consciências e usufruir do livre-arbítrio de forma a fazer o que está correcto, e pôr fim aos avanços alemães.

Muitas vezes a guerra é vista como uma altura sem moral, onde os soldados seguem as suas ordens sem pensar duas vezes, colocando qualquer indivíduo em risco se for necessário. No entanto, muitos são os casos de combatentes que emergem dos conflitos com peso nas consciências e optam por seguir os seus caminhos, algo que a segunda temporada de “Das Boot: O Submarino” tentará representar.

Um desses casos surge na forma de Klaus Hoffmann (Rick Okon), o antigo capitão do U-612, parte para Nova Iorque à procura de asilo por não concordar com os violentos métodos das forças alemãs. Para o ajudar a limpar o seu nome, Hoffmann terá de se aliar a Berger (Thomas Kretschmann), um advogado alemão que poderá ser a única pessoa disposta a ajudá-lo.

O elenco desta segunda temporada conta com nomes como: Tom Wlashiha (“Game of Thrones”), Leonard Scheicher (“Finsterworld”), Franz Dinda (“O Físico”), Thierry Frémont (“Aliados”), Fleur Geffrier (“Ela”), Robert Stadlober (“Flores negras”), Julius Feldmeier (“Babylon Berlin”), August Wittgenstein (“The Crown”), Rick Okon (“Os Invisíveis”), Rainer Bock (“Sacanas sem Lei”), Vincent Kartheiser (“Mad Men”) e Vicky Krieps (“Linha Fantasma”).

VÊ MAIS NO BLOG: AMC ESTREIA SPIN-OFF ‘NARCOS: MÉXICO’