Select Page

“El Chapo” T2 | Os mistérios da maior fuga da prisão da História

A derradeira história de Joaquín Guzmán continua a agraciar-nos com novos momentos cheios de tensão. Os novos episódios de “El Chapo” continuam a exibir-se no AMC às quintas-feiras pelas 22h10.

A história define Guzmán como um dos mais perigosos, e também poderosos, narcotraficantes que o mundo já viu. O seu domínio sobre o mundo da droga foi tremendo, o traficante viu-se investigado por diversas polícias e procurado pelos quatro cantos do mundo. Um dos grandes factores para ser cobiçado por tantas forças policiais, está relacionado com a sua rápida expansão e o seu grande investimento na exportação.

No entanto, após largos anos fora do alcance da polícia, Guzmán acaba por se ver nas garras da mesma em meados de 1993, altura em que foi encarcerado. Contudo, o seu destino prometia levá-lo mais longe, e em 2001, o narcotraficante realiza uma das fugas mais misteriosas e impactantes da história.

Após, alegadamente, subornar um guarda da prisão, Guzmán terá sido escoltado para fora das vedações da prisão num carro da lavandaria, e em seguida passado pela mala de um carro. Tudo isto sem levantar quaisquer suspeitas, ou deixar um único rasto. Porém, nem tudo é o que parece, após 20 anos, e uma segunda fuga, Guzmán parece ter desenvolvido a arma perfeita para o crime, o poder da influência. A manipulação, o uso e a informação para se conseguir o que quer, é uma ferramenta que sempre foi muito útil no mundo do crime, e por vezes mais valiosa que o próprio dinheiro, mas Guzmán parece ser um mestre no seu uso.

A vida de presidiário de Guzmán não foi aquilo que muitos esperavam, uma vez que o narcotraficante controlava os guardas presidiários, controlando o que entrava e saia da prisão. A sua misteriosa fuga não passou de um plano audaz, em construção por quase uma década, que demonstra o verdadeiro poder que a informação tem no submundo do crime.

Os novos episódios contando momentos históricos a não perder, têm exibição marcada às quintas-feiras pela 22h10 no AMC!

O elenco conta com nomes sonantes do mundo do cinema como: Diego Luna (“Rogue One: Uma História de Star Wars”), Scoot McNairy (“The Comey Rule“), Tenoch Huerta (“Vive por mí”), Alyssa Diaz (“The Rookie”), Joaquín Cosío (“Rambo – A Última Batalha”), José María Yazpik (“Longe da Terra Queimada”), Matt Letscher (“The Alienist“), Ernesto Alterio (“Alguien tiene que morir”), Alejandro Edda (“The Last of Us: Part II“), e Fernanda Urrejola (“Metro Cuadrado”).

VÊ MAIS NO BLOG: “FEARTWD” | CONHECE OS MOMENTOS MAIS CHOCANTES DA ÚLTIMA TEMPORADA