Select Page

“El Chapo” entra na corrida ao tráfico no México

A série que conta a história de vida de um dos maiores criminosos dos tempos modernos, “El Chapo” termina a exibição da sua primeira temporada esta próxima quinta, 4 Fevereiro às 22h10 no AMC!

Desde o seu aparecimento em 1985, até à sua queda em 2016, “El Chapo” prepara-se para dar a conhecer ao mundo, e acima de tudo a Portugal, um dos homens mais perigosos do mundo do Narcotráfico. Com um património estimado de 4 mil milhões de dólares, Joaquín Guzmán revelou-se uma grande ameaça para as forças policiais mexicanas, bem como às forças políticas e à vida de todos os seus compatriotas.

A sua ascensão trouxe uma larga onda de crime ao país, e a investida no tráfico de cocaína, metanfetamina, marijuana, e heroína uma grande riqueza, ao custo da saúde de milhões de pessoas. Entre 2009 e 2013, Guzmán foi considerado um dos indivíduos mais poderosos do mundo, altura em que a DEA considerava que igualava a influência que Pablo Escobar outrora tivera.

A série relata todos esses momentos, não deixando de lado a sua impactante marca na história e na influência que deixou no mundo até aos dias de hoje.

A série conta com um elenco liderado por Marco de la O (“Rambo – A Última Batalha”), que dá vida à personagem titular e que inclui nomes como: Humberto Busto (“El juego de las llaves“), Diego Vásquez (“A Menina”), Juan Carlos Cruz (“El Final del Paraíso”), Alejandro Aguilar (“Jugar con Fuego”), Héctor Holten (“El Cesar”), Laura Osma (“La Primípara”) e Iván Aragón (“Control Z”).

VÊ MAIS NO BLOG: “NARCOS MÉXICO” S2 | A EROSÃO DO PODER NA ASCENSÃO DO CAOS