Select Page

Diz-me Quem Sou dá a conhecer a história do Século XX

Diz-me Quem Sou é a mais recente aposta do canal AMC, apresentando ao público português o desenvolvimento do século XX.

A série é contada através da perspectiva de Amelia Garayoa, e promete explorar diversos acontecimentos históricos decorridos durante o avançar do século XX, incluindo a Guerra Civil Espanhola, a Segunda Guerra Mundial, e a Guerra Fria. Garayoa é uma socialite, que inesperadamente, se vê envolvida no mundo de espionagem, e vê a sua vida correr perigo.

Criada por Eduard Cortés (“Assalto às Três Pancadas”), a série de nove episódios tem início em 1998, quando um editor, Javier, recebe uma biografia pelas mãos de Albert James. Esta obra informa-o, não só, da extraordinária vida de uma jovem mulher em pleno conflito mundial, mas também oferece-lhe informação sobre as suas origens, introduzindo-o à sua mãe, que nunca conheceu.

A série tem exibição marcada no canal AMC todas as quartas-feiras, pelas 21h15, e conta com um elenco talentoso composto por nomes como Irene Escolar (“Competição Oficial”), Oriol Pla (“Truman”), Pierre Kiwitt (“Das Boot: O Submarino”), Maria Pia Calzone (“Gomorra: La serie”), Will Keen (“Operação Secreta”), Pablo Derqui (“Benidorm”), e Stefan Weinert (“Jaguar”).