Select Page

Diz-me Quem Sou | As origens do novo sucesso internacional

O canal AMC continua a presentear os telespectadores com a exibição de grandes obras internacionais, oferecendo destaque a Diz-me Quem Sou, de origem espanhola.

A série histórica tem conquistado o coração dos portugueses com as suas personagens diversas e bem desenvolvidas, e com um enredo rico e cativante que explora não só a história daqueles que a protagonizam, mas também do mundo à nossa volta.

“Diz-me Quem Sou” dá a conhecer aos telespectadores, não só a vida de Amelia Garayoa, interpretada por Irene Escolar, mas também alguns dos momentos mais marcantes do Século XX, como a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra Mundial. Atirada para um mundo instável e inseguro, Amelia vê-se forçada a assumir o papel de espião, lutando por aquilo em que acredita: pela liberdade do seu povo, pela segurança da sua família e pela paz do seu país.

“Diz-me Quem Sou” oferece aos espectadores uma história emocional, adaptada ao pequeno ecrã por Eduard Cortés e José Manuel Lorenzo, que transformaram a aclamada obra literária de Julia Navarro, numa série de nove episódios com popularidade internacional. Julia Navarro é uma autora espanhola de 69 anos, filha do jornalista Felipe Navarro. A autora iniciou a sua carreira a escrever obras de cariz político, mas rapidamente optou pela vertente ficcional, dando origem a “Dime quién soy” em 2010.

A série continua em exibição em território nacional, contando com novos episódios todas as quartas-feiras.