Select Page

Descobre o significado dos nomes das personagens de “Into the Badlands”

És fã de “Into the Badlands”? Então não vás mais longe! A série está a exibir a sua terceira temporada no AMC, e Sunny está a fazer de tudo para manter o seu filho a salvo dos seus antigos inimigos e de novas ameaças que possam aparecer nas Badlands. No entanto, alguma vez que questionaste sobre os nomes das personagens? O que eles implicam para o futuro da personagem e da série? Nós estamos aqui para te ajudar a perceber isso mesmo.

Muitas das personagens de “Into the Badlands” são inspiradas nas personagens de “Journey to the West”, livro escrito por Wu Cheng’en no século XVI, e que se trata de um dos maiores clássicos da cultura chinesa.

Sunny: A luz que promete iluminar as Badlands. Sunny é um homem que que mudar, deixar o seu passado como Clipper e encontrar um novo caminho, um caminho iluminado. Ele está cheio de convicção e lealdade. Sunny é inspirado em Sun Wukong, também conhecido como o Rei Macaco no livro de Cheng’en, Wukong é o protector de Tang Sanzang. Sunny simboliza a alegria, o brilho do sol.

Bajie: Descrita como uma pessoa com feições de um suíno, Bajie é inspirado por Zhu Bajie, uma personagem que foi banida para a terra após insultar a Deusa da Lua. Bajie significa gentileza, pessoa pensativa e alguém com um coração grande. Beije é isso mesmo, uma pessoa cheia de emoções, empático e que dá bom uso aos seus instintos, mesmo quando não sabe o que fazer com eles.

blog_ITB_304_AM_1002_0128_RT

Nathaniel Moon: Profundamente mortal, perigoso e motivado por vingança, Moon recebe inspiração de Sha Wujing, também conhecido como o “búfalo de água”. Moon é normalmente um nome de mulher e é, na maioria do tempo, associado com a noite e escuridão. Nathaniel Moon e Sunny são opostos, ambos perderam as suas esposas, mas possuem personalidades que se distinguem.

Pilgrim: O Pilgrim é isso mesmo, um Peregrino de Azra e da paz. Ele é um messias e um líder nato à beira de se tornar um fanático religioso. Um peregrino é alguém que procura resposta para as perguntas mais sagradas.

Cressida: Ela é a mão direita de Pilgrim, a sua esposa e mãe dos seus dois filhos, Nix e Castor. Cressida é muito astuta e controladora. O nome é originário da mitologia greco-romana, marcando presença na História como esposa de Troilus, acabando por o trair. Cressida significa ouro.

Nix e Castor: Guerreiros ferozes e protectores dos seguidores de Azra, Nix e Castor são os filhos de Cressida e Pilgrim. Castor é um nome presente na mitologia grega e nome de uma estrela no signo do zodíaco de Gémeos. Nix é o oposto, apesar de ter igualmente origem na mitologia grega, o seu nome significa noite.

M.K.: Tang Sanzang é a possível inspiração por detrás de M.K., ele é um peregrino como o Pilgrim. No entanto, em vez de procurar paz, M.K. procura a sua identidade e o poder que perdeu por estar sobre o encontro da Widow. M.K. vive com as suas emoções à flor da pele, o que o torna um pouco desconfiado e relutante.

Tilda: O nome tem origem alemã e significa força de combate. Tilda era a filha adoptiva da The Widow, no entanto agora é a Iron Rabbit e está pronta a fazer justiça.

Blog_ITB_304_AM_1013_0013_RT

Lydia: Uma guerreira implacável, Lydia é a antiga esposa do Baron Quinn. O pai de Lydia era um homem profundamente religioso, a sua crença na espiritualidade tingiu as crenças da filha. A sua vontade de sobreviver leva-a a por a sua fé à prova. O seu nome tem origem grega e arábica, podendo significar beleza ou dobra.

Aposto que muitas destas curiosidade te passaram totalmente ao lado cada vez que vias um novo episódio de Into the Badlands. Agora já sabes que nada acontece por acaso e que se pensares bem nas Badlands tudo, mas tudo está ligado. Todas as quintas-feiras às 22h10 no AMC podes ver um novo episódio da tua série favorita, assim que esperamos por ti à hora do costume.

Gostaste deste artigo?!? Então descobre mais curiosidades sobre a série de Into the Badlands.