Select Page

Descobre curiosidades sobre a terceira temporada de “Narcos”

Os episódios da terceira temporada de “Narcos” contam com sérias doses de suspense, e não deixam de marcar presença na AMC todas as quintas-feiras às 22h10.

A terceira temporada deixa de lado o Cartel de Medellín, focando-se agora na expansão do perigoso Cartel de Cali, no entanto não deixa de se focar na exploração de acontecimentos reais que marcaram a América do Sul e o mundo do narcotráfico.

Após a morte de Escobar em 1993, Gilberto Rodríguez Orejuela surge com uma nova missão. Unindo-se a três conhecidos dos anos passados no Cartel de Medellín, Orejuela cria a sua própria organização e proclama-se o futuro “rei da cocaína”, pretendendo assumir o lugar deixado vago por Pablo Escobar. Contudo, Javier Peña, o engenhoso agente da DEA que pôs fim à governação criminosa de Medellín, está de olho no novo grupo de traficantes e fará de tudo ao seu alcance para lhes pôr fim.

Tal como acontece com todas as dramatizações de acontecimentos reais, muitas das cenas são facilmente comprovadas, mas outras não passam de criações desenhadas para entreter e aumentar o suspense. Como tal, nós damos-te a conhecer algumas curiosidades sobre a terceira temporada de “Narcos”.

  • Quem tinha mais dinheiro o cartel de Medellín ou o de Cali?

Algo muito muita gente pode desconhecer sobre o Cartel de Cali, é que este era muito mais rico que o Cartel liderado por Pablo Escobar.

  • Os famosos colaborados do Cartel de Cali

O advogado Alan Starkman, interpretado por Wayne Knight, é inspirado em Joel Rosenthal, um advogado de Miami que representou o Cartel de Cali, e que continuou a praticar advocacia mesmo após ser exposto como colaborador da organização criminosa.

  • As origens do ator Matias Varela

Apesar de interpretar um homem de origem latina, Matias Varela fala inglês com sotaque escandinavo, visto que o actor nasceu e foi criado na Suécia.

  • Realidade VS Ficção

O título do nono episódio “Todos Los Hombres del Presidente”, é uma referência ao título original de “Os Homens do Presidente” de 1976, “All the President’s Men”, o filme com Dustin Hoffman e Robert Redford que acompanha dois jornalistas do The Washington Post que expuseram os detalhes sobre o escândalo Watergate, que colocou fim à presidência de Richard Nixon.

Esta nova temporada conta com o regresso de Pedro Pascal (“Game of Thrones”) no papel de agente da DEA Javier Peña, no entanto ele verá a chegada de um elenco novo com a adição de Damián Alcázar (“Miss Bala”), Alberto Ammann (“Cela 211”), Francisco Denis (“Jack Ryan”), Matias Varela (“Assassin’s Creed”), Javier Cámara (“Onda de Crimes”), Andrea Londo (“Mentes Criminosas: Sem Fronteiras”), e o português Pêpê Rapazote (“Operação Final”).

VÊ MAIS NO BLOG: AMC ESTREIA EM EXCLUSIVO ‘TWD: WORLD BEYOND’ E SEXTA TEMPORADA DE ‘FEAR THE WALKING DEAD’