Select Page

Descobre a razão porque A Verdade sobre o Caso Harry Quebert se tornou uma série e não um filme.

A pergunta do momento impõem-se, afinal quem matou a jovem Nola Kellergan?!? Todos (os que não lemos o livro) estamos ansiosos por descobrir quem é na realidade o verdadeiro culpado pelo desaparecimento de Nola. E mal podemos esperar pelo novos episódios e para entender como Marcus vai resolver este mistério.

O livro de Joël Dicker captou tamanha atenção em Hollywood que foram mais de 95 as propostas que recebeu para a adaptação da obra ao pequeno ecrã. Com o livro a ser devorado por fãs por todo o mundo e com os leitores a exigirem uma adaptação cinematográfica do mesmo, outra questão também ela complicada de se resolver se colocava. Como adaptar o bestseller, A Verdade sobre o Caso Harry Quebert de aproximadamente 670 páginas a um filme de apenas duas horas?!?

Quem leu o livro, sabe que é praticamente impossível “enfiar” toda a riqueza das personagens e reviravoltas que se dá ao longo da trama em apenas 120 minutos. E foi exactamente esta sensibilidade que fez com que o realizador Jean-Jacques Arnaud, director de clássicos cinematográficos como Sete Anos no Tibete ou O Nome da Rosa, ganhasse os direitos de adaptação da obra para o pequeno ecrã.

Arnaud teve o tacto de fazer uma proposta inteligente, uma série de 10 episódios de 1 hora cada um, que no total daria uma longa metragem de 100 horas! Esta é a primeira vez que Arnaud se aventura pelo mundo televisivo, uma vez que segundo palavras do próprio passou “os últimos 10 anos à procura do material certo”. E esta aposta foi mais que certeira! Tal como foi acertada a escolha de Patrick Dempsey para desempenhar o papel do professor e ícone literário, Harry Quebert.

Todos os domingos às 22h10 há um NOVO episódio da série daquela que é a série momento, A Verdade sobre o Caso Harry Quebert, em exclusivo no AMC.

Já viste o regresso de Patrick Dempsey ao grande ecrã?!? Podes vê-lo em A Verdade sobre o Caso Harry Quebert em exclusivo no AMC.